As ações de honestidade estão escassas no mundo atual, mas vez ou outra aparece um cidadão de bem que age corretamente, devolvendo por exemplo algo que não é seu ao verdadeiro dono.
Quando acontece casos assim, espera-se que a pessoa que perdeu o objeto ou item de valor, reconheça o nobre gesto e dê uma recompensa.
Um homem de 38 anos encontrou um cheque perdido no valor de US$ 4,8 milhões (aproximadamente R$ 25,6 milhões) que estava em nome da empresa Haribo - fabricante de balas de goma em formato de ursinhos, mas ficou decepcionado com sua recompensa após devolver o valor aos responsáveis. Ele recebeu seis pacotes de doces.
Veja também:
Escolas do sul do Pará comemoram o Dia da Consciência Negra
MP contesta lei que limita o número de mototaxistas em Canaã
Seleção brasileira divulga foto oficial da copa; veja
Em entrevista ao jornal alemão Bild, Anouar G. contou que andava pelas ruas da cidade Frankfurt, na Alemanha, quando encontrou o cheque próximo a uma estação de trem. O valor do cheque cruzado seria destinado a uma rede de supermercado.
Após entrar em contato com a empresa, o homem foi instruído a destruir o cheque, o que ele fez, segundo a publicação. Mas, como recompensa, Anouar recebeu uma caixa com seis pacotes de produtos Haribo. Ao jornal, o homem não escondeu a sua decepção. "Achei que era um pouco barato", disse ironicamente.
Questionada, a Haribo confirmou o processo, mas justificou que por se tratar de "um cheque cruzado, ninguém, além da empresa, poderia resgatá-lo". A empresa ainda explicou que a entrega dos doces fazia parte de um "pacote padrão que é enviado como agradecimento".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar