Acompanhando o movimento estadual de conscientização para o período festivo, o Hemocentro Regional de Marabá realiza, entre os dias 26 e 31 de janeiro, uma campanha intensiva de doação de sangue. Com o tema nacional de Carnaval, a ação visa garantir a estabilidade do estoque técnico para atender a demanda de Marabá e municípios vizinhos durante o feriado prolongado.

O ponto alto da mobilização será nesta sexta-feira (30), escolhida como o "Dia D". O hemocentro contará com o apoio fundamental de instituições parceiras, como o grupo "As Margaridas", que estão participando ativamente da campanha e mobilizando a sociedade para ampliar o número de doadores. A iniciativa ganha reforço com o brilho do Carnaval paraense: em Belém, as candidatas ao Rainha das Rainhas 2026 visitaram a sede da Fundação Hemopa para promover e incentivar o gesto em todo o estado.
Veja também
- Semana de saúde mental no Hospital Regional do Sudeste do Pará
- Sinduscon lança 1º Censo Imobiliário de Marabá em fevereiro
- Defensoria mobiliza rede para localizar família de idoso falecido
Importância do Estoque
Historicamente, o período carnavalesco registra aumento no número de ocorrências e procedimentos de emergência, enquanto as doações tendem a diminuir devido às viagens. "A antecipação da doação nesta última semana de janeiro é fundamental para que possamos atender cirurgias e urgências com segurança", destacam os organizadores locais.
Como participar
Para doar, o voluntário precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de responsáveis), pesar mais de 50 kg e estar bem alimentado. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.
Serviço em Marabá:
• Período: 26 a 31 de janeiro.
• Dia D: Sexta-feira, 30 de janeiro.
• Local: Hemocentro Regional de Marabá (Rod. Transamazônica, Km 02 – Cidade Nova).
• Atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 13h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar