O Águia de Marabá atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história. Após o trágico acidente envolvendo a delegação do clube, a diretoria se reuniu em regime de plantão na sede oficial para organizar a assistência às vítimas e prestar homenagens ao preparador físico do clube, Hecto, que infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista exclusiva, o vice-presidente do clube, Pedro Correia, expressou a consternação que abateu o time e a cidade. Além do óbito confirmado, a maior preocupação no momento é com o estado de saúde de Ronan Tyezer, técnico do cluve, que permanece em estado grave. "Ele está internado no Hospital Regional de Gurupi, entubado na UTI, aguardando a resposta cerebral para que os médicos possam agir", detalhou Correia.
Veja também
- Ônibus do Sub-20 do Águia de Marabá sofre grave acidente no Tocantins
- Saiba como estão as vítimas do acidente com delegação do Águia
- Águia de Marabá: técnico Ronan Tyezer segue em estado grave na UTI
Esclarecimentos sobre o transporte
O dirigente fez questão de esclarecer pontos sobre o veículo envolvido no acidente. Segundo ele, o transporte foi realizado por uma empresa terceirizada e não em um ônibus próprio do clube. "Isso explica a presença de uma criança no veículo; era o filho do motorista que ele decidiu levar na viagem", afirmou, reiterando que o Águia está dando total assistência a todos os envolvidos.
Solidariedade e Agradecimentos
Em meio à dor, o vice-presidente destacou a rede de apoio que se formou em torno do "Azulão". Pedro Correia dirigiu agradecimentos especiais ao Governador do Pará, Helder Barbalho, pela mobilização e sensibilidade com o caso. O dirigente também estendeu os agradecimentos ao Prefeito de Marabá, Toni Cunha, ao Governador do Tocantins, à imprensa e aos clubes nacionais e paraenses que enviaram mensagens de conforto.
"Essa solidariedade nos conforta. Saber que não estamos sozinhos nesse momento tão difícil, especialmente relembrando que há apenas dois anos perdemos o Afonso, do sub-20, nos dá forças para seguir", desabafou.
Mudança no Calendário Esportivo
Devido ao luto e aos trâmites fúnebres, a diretoria do Águia entrou com um pedido formal junto à Federação Paraense de Futebol (FPF) para o adiamento da partida da Supercopa Grão-Pará, inicialmente prevista para este domingo.
Proposta do Clube:
• Nova data sugerida: Terça-feira.
• Motivo: Permitir que toda a diretoria e comissão técnica participem do velório de Hecto.
• Local do velório: A pedido da família, as cerimônias ocorrerão em Conceição do Araguaia, e não em Marabá.
O Águia de Marabá informou que manterá o regime de plantão na sede para atualizar os boletins médicos e prestar informações contínuas aos familiares e torcedores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar