plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Partida entre Águia x Capital (TO) será de torcida única

A determinação foi divulgada pela Polícia de Eventos da PM, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13) em Marabá. Direção do Capital (TO) não procurou a diretoria do Águia para solicitar os 10% do Zinho Oliveira para sua torcida

Imagem ilustrativa da notícia Partida entre Águia x Capital (TO) será de torcida única camera Como o Capital do Tocantins não solicitou os 10% do Zinho Oliveira no prazo, estádio será apenas de torcida única | Reprodução

A partida entre Águia de Marabá e Capital (TO) na noite desta quinta-feira (14) válida pela terceira fase da Copa do Brasil será de torcida única. A informação foi confirmada em reunião realizada na tarde desta quarta (13) contando com a diretoria do Águia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no ginásio da escola José Mendonça Vergolino, na Marabá Pioneira.

A reunião foi solicitada pelo comando da Polícia de Eventos da Polícia Militar do Pará, para orientações e prevenção de qualquer possível distúrbio que porventura possa acontecer nessa próxima partida. A ação se mostrou mais importante, principalmente após o evento do último jogo contra o Caeté, em que um jogador disse ter sido alvo de injúria e racismo por parte de um torcedor do Águia.

Veja também:

De acordo com o que foi determinada na reunião, a torcida adversária deve pedir para o clube mandante do jogo, 10% do espaço do estádio onde acontecerá o jogo, no prazo de 72 horas antes da partida.

Entretanto, segundo a diretoria do Águia de Marabá, não houve procura da liderança do time do Capital no período estipulado, segundo declarou o Comandante de Polícia de Eventos da Polícia Militar, tenente-coronel PM Afonso.

Reunião de segurança aconteceu no ginásio da escola José Mendonça Vergolino, na Marabá Pioneira
📷 Reunião de segurança aconteceu no ginásio da escola José Mendonça Vergolino, na Marabá Pioneira |Paulo Henrique

“Nosso objetivo aqui é orientar as diretorias e os clubes a entender o que pode ser feito, as premissas e as ações da Polícia de Eventos”, disse ele. “O que a torcida organizada pode ou não fazer, as premissas como por exemplo de ônibus com os jogadores chegarem juntos, algum sinistro. Temos visto muitos casos no Brasil de torcidas organizadas que entram em confronto com o time visitan”, esclareceu.

Questão de ingressos, controle de entrada de torcedores, evasão de renda, gratuidade, tudo isso foi explicado durante a reunião. Uma das orientações é que todo torcedor que entrar no Zinho Oliveira, precisa ter o ingresso em mãos, mesmo que seja gratuidade, idosos e crianças. “É só esclarecer pro torcedor que isso lhe garante até mesmo seu direito do consumidor, por mais que seja cortesia ou vendido, é preciso ter, para entrar no borderô, na contagem final após o jogo”, declarou.

Comandante de Polícia de Eventos da Polícia Militar, tenente-coronel PM Afonso.
📷 Comandante de Polícia de Eventos da Polícia Militar, tenente-coronel PM Afonso. |Paulo Henrique

Foi determinado, por exemplo, que não será permitida a presença de copos térmicos no estádio Zinho Oliveira, em proibição orientada pela Polícia Militar que segue as diretrizes da Lei Geral do Esporte. No artigo 159 da lei consta: "não portar materiais que possam ser utilizados para a prática de atos de violência".

Por fim, outras orientações que foram determinadas foram: se algum torcedor adversário vier para o jogo e estiver com a camisa do clube, deve tirar a mesma (por conta do clube não ter solicitado os 10% para sua torcida) e a torcida em geral que deve ficar no máximo até uma hora depois de finalizado o jogo. (Com apoio de Paulo Henrique)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Águia

Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

Últimas Notícias