plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TORCIDA ESTÁ PISTOLA

Águia peca nas finalizações e deixa escapar ponto em casa

No duelo das águias deste sábado (24), Águia de Marabá perde por 3 x 1 para a Tuna Luso e deixa escapar oportunidade importante de pontuar dentro de casa

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Águia peca nas finalizações e deixa escapar ponto em casa camera Betão até que jogou bem, mas uma andorinha só não faz verão | Reprodução

O Águia de Marabá tropeçou mais uma vez e deixou escapar a oportunidade de pontuar dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série D 2023. E, aparentemente, o problema maior do azulão é um só: finalização das jogadas. Foi isso o que faltou na disputa das águias no final da tarde deste sábado (24) ao perder para a Tuna Luso Brasileira pelo placar de 3 x 1.

Em uma partida eletrizante, a equipe da Tuna Luso mostrou superioridade diante do Águia de Marabá e saiu com uma vitória por 3 a 1 fora de casa, no Estádio Zinho Oliveira. Pedrinho, Emerson e Paulo Rangel foram os responsáveis pelos gols dos visitantes, enquanto Luan Santos descontou para o Águia.

Com esse resultado, a Tuna Luso, que está invicta há nove jogos, assumiu a vice-liderança do grupo A1, somando 19 pontos. A Lusa está apenas um ponto atrás do líder do grupo, o Nacional-AM. Já o Águia de Marabá estacionou nos 16 pontos e permanece na terceira colocação.

A Tuna Luso não tomou conhecimento, e no duleo das águias, se deu melhor em Marabá
📷 A Tuna Luso não tomou conhecimento, e no duleo das águias, se deu melhor em Marabá |Michel Garcia

Os gols começaram a sair aos 23 minutos, quando Pedrinho aproveitou um cruzamento de Daelson e abriu o placar para a Tuna. Aos 34 minutos, o Águia conseguiu empatar com um belo cabeceio de Luan Santos, ex-jogador da Tuna Luso.

No entanto, os visitantes continuaram determinados e logo retomaram a vantagem. Dessa vez, Pedrinho fez o cruzamento e Emerson cabeceou com precisão, colocando a Lusa novamente à frente no placar. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Paulo Rangel completou mais um cruzamento, consolidando a vitória por 3 a 1 para a Tuna Luso.

Veja também:

Volante troca Águia de Marabá pela Ponte Preta

Em noite histórica, Águia sagra-se campeão do Parazão 2023

Individualmente, o elenco do Águia se sobressaiu completamente no segundo tempo. As ofensivas eram intensas e o ataque do Azulão era todo para cima da Tuna que teve somente duas oportunidades nesta segunda etapa. Contudo o Águia não conseguia suas finalizações, nem com as duas cobranças de faltas feitas por Balão Marabá.

O Águia vem de dois empates sem gols, um contra o Nacional do Amazonas e outro contra o Trem do Amapá. Contra a própria Tuna Luso, o Águia também vem de empate sem gols, em partida que aconteceu no dia 5 em Belém.

A torcida reclamou muito da atuação do centroavante Luan Parede, que até tentava dominar as bolas que chegavam até ele, mas que não conseguia finalizar. O torcedor Elton Mamoré, que acompanhou a partida reclamou muito da atuação do elenco e reforça a voz de toda a torcida. "Ele (Luan Parede) está lento, não consegue chegar na área, e quando chega ou recua ou chuta errado", reclama.

"Derrota merecida, Jogou nada. Viu o adversário brincar em casa. A tática de sempre de começar a jogada na Zaga e ir pra lateral e cruzar pra dentro da área não dá certo sempre, já que só tem essa jogada. Espero que mudem!", escreveu Gabriel Sousa nas redes sociais.

"Time não chuta uma bola no gol e só da toque pra trás, não tem objetivo nenhum! tá na hora de acordar, campeonato paraense já passou!!!", escreveu o internauta Marcos Reis.

O Águia agora é o terceiro colocado com 16 pontos, atrás da Tuna com 19 e do líder Nacional com 20 pontos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Águia

    Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

    Últimas Notícias