O 27º Paratocan, tradicional torneio de futebol de base que reúne escolinhas do Pará e Tocantins, movimentou Conceição do Araguaia e se consolidou como uma importante vitrine para jovens atletas.
O evento, que tem como objetivo desenvolver e aprimorar os fundamentos da modalidade, investe na formação de novos talentos e atrai olheiros de grandes clubes brasileiros.
Realizado em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, o torneio aconteceu entre 19 e 23 de novembro e contou com a participação de 1.080 atletas de 25 agremiações de 12 cidades, representando os estados do Pará, Tocantins e Maranhão.
Veja também:
- Conceição do Araguaia sediará torneio de futebol de base
- Ferreirinha só tem mais 3 anos de comando no Águia, veja o motivo
- Águia de Marabá mergulha nos E-sports e lança equipe de Free Fire
Os jogos foram disputados nos estádios Carecão e Arena Canudinho. Após cinco dias de competição, os campeões de cada categoria foram:
- Sub-9: GET, de Paraíso (TO);
- Sub-10: Futcross, de Conceição do Araguaia (PA);
- Sub-11 e Sub-15: 13 de Maio, de Redenção (PA);
- Sub-12: AAPP, de Conceição do Araguaia (PA);
- Sub-13: AAPP Xingu, de São Félix do Xingu (PA) e GET Paraíso (TO);
- Sub-14: BE 10, de Riachão (MA).
Organizado pela Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (Leca), o evento premiou os campeões, artilheiros e melhores goleiros com troféus e medalhas.

Segundo os organizadores, o torneio teve uma avaliação positiva e atraiu um bom público. Olheiros de clubes como Ceará, Fluminense e Vitória acompanharam os jogos, observando o desempenho dos jovens atletas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar