
O Clube do Remo conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar por 2 a 2 com o Botafogo-SP, na noite da última quinta-feira (17), em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Leão invicto na competição e anima a torcida para o próximo compromisso, na segunda-feira (21), contra o Coritiba, em Belém.
Apesar da reação demonstrada em campo, o Remo flertou com a derrota em um jogo no qual teve, inclusive, vantagem numérica no segundo tempo. Os gols sofridos em falhas defensivas – o primeiro com contribuição direta do goleiro Marcelo Rangel – quase comprometeram a partida.
O Botafogo-SP abriu o placar logo aos 9 minutos. Em cobrança ensaiada de falta, Jefferson Nem aproveitou rebote mal espalmado por Rangel e mandou para o fundo da rede.
Veja também:
- Cauã Reymond pede para sair da novela após desentendimento
- Desafios em redes já mataram 56 crianças no Brasil
- Entenda como funciona o modelo de relacionamento DADT
O lance desmontou a defesa azulina, mas o time reagiu bem. O volante Luan Martins passou a distribuir melhor o jogo, acionando Pedro Rocha e Janderson pelas pontas. A movimentação ofensiva resultou no gol de empate: após várias tentativas, Pedro Rocha acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro João Carlos.
O empate veio logo após a expulsão do zagueiro Rafael Milhorim, do Botafogo-SP, por toque de mão. Com um a mais em campo, o Remo parecia ter o controle do jogo, mas sofreu o segundo gol logo no início da etapa final. Dramisino aproveitou sobra da defesa e, sem marcação, marcou o segundo dos paulistas.
O técnico Daniel Paulista reagiu com substituições para tentar acelerar o time: Pavani e Dodô entraram no lugar de Pedro Castro e Luan. Posteriormente, Vizeu, Jaderson e Janderson deram lugar a Ytalo, Maxwell e Adailton. A pressão aumentou e, aos 39 minutos, Pavani acertou um chute certeiro da intermediária, empatando o jogo com outro gol.
Nos minutos finais, o Remo ainda criou duas boas chances de virar o jogo, com Adailton e Maxwell, mas parou na defesa adversária. Mesmo com o empate, o desempenho da equipe e a capacidade de reação em um jogo fora de casa reforçam a confiança da torcida para os próximos desafios.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar