A confirmação de que o São Paulo vai utilizar o time suplente contra o Águia de Marabá na noite desta quinta-feira (2), no Mangueirão, aumenta as chances de um bom resultado para o representante paraense. Não que a escolha do técnico Luis Zubeldía implique em inferioridade do campeão da Copa do Brasil. 

O favoritismo segue com o Tricolor paulista, mas é evidente que o Águia passa a ter esperanças maiores no confronto válido pela 3ª fase do torneio. Luciano, Calleri, Arboleda, Alisson e Igor Vinícius, titulares absolutos do São Paulo, nem viajaram. Foram poupados para os próximos compromissos. Rafinha e Lucas Moura estão lesionados.

A escalação de simples indica que o Águia é visto como um adversário de baixo risco. Este é o provável time do São Paulo para hoje: Rafael; Moreira, Diego Costa, Alan Franco e Patryck Lanza; Bobadilla, Michel Araújo e Rodrigo Nestor; Erick, Ferreira e André Silva.

Veja também:

Para surpreender o visitante, o Águia terá que recuperar a consistência tática e a eficiência ofensiva dos primeiros embates nesta Copa do Brasil, contra Coritiba e Capital (TO). Para superar o São Paulo B, o Azulão terá que fazer um jogo perfeito, sem a instabilidade das últimas apresentações. 

Nas últimas semanas, o Águia foi eliminado da Copa Grão Pará pelo São Francisco, jogando no estádio Zinho Oliveira, e acabou derrotado na estreia da Série D diante do River, em Te- resina (PI), no sábado, 27. 

Técnico argentino Luis Zubeldía chegou recente ao São Paulo e ainda quer ganhar a confiança de sua torcida
📷 Técnico argentino Luis Zubeldía chegou recente ao São Paulo e ainda quer ganhar a confiança de sua torcida |Reprodução

Mesmo contra um São Paulo teoricamente enfraquecido, o jogo exige do Águia a força ofensiva que a equipe apresentava nas primeiras fases da Copa do Brasil. O repertório era mais variado quando o time contava com Iury Tanque (que deixou o clube) ao lado do ágil Braga.

O ataque conta com Braga e Vitão, dependendo muito da produção dos laterais e de uma meia-cancha liderada por Junior Dindê. Desses jogadores dependerá muito o destino do Aguia, hoje, no Mangueirão. (Gerson Nogueira, caderno Bola Diário do Pará).

MAIS ACESSADAS