plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMPETIÇÃO

Jogos estudantis seguem esta semana com alunos de 30 escolas

Dez modalidades participação da competição em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Jogos estudantis seguem esta semana com alunos de 30 escolas camera O futsal está sendo disputado a partir desta segunda-feira, 30, e segue até o dia 7 de junho. | Ulisses Pompeu/ PMM

Há sete dias, cerca de 1.200 estudantes de escolas públicas e privadas de Marabá participam dos Jogos Estudantis Marabaenses, que este ano chega à 12ª edição. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio da Escola Ida Valmont, no Bairro Novo Horizonte, com belas apresentações das delegações, inclusive com participação especial de alunos e educadores da Escola Cristo Rei.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed)
📷 O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) |Ulisses Pompeu/ PMM

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e reúne estudantes de 30 escolas públicas e privadas de Marabá. Eles disputam dez modalidades: handebol, futsal, natação, tênis de mesa, badminton, xadrez, atletismo, vôlei de praia e judô.

A professora Cinthya Tenório, coordenadora do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, elogia o empenho dos professores de educação física da rede municipal, que participam de forma decisiva no sucesso da competição.

Ela também ressalta que outros profissionais da Semed e da equipe de arbitragem têm colaborado para que as competições ocorram simultaneamente em vários locais diferentes. “É um trabalho intenso, mas com bastante orientação para proteger a integridade física dos atletas, que também são estudantes.

São 10 modalidades nos jogos estudantis
📷 São 10 modalidades nos jogos estudantis |Ulisses Pompeu/ PMM

Os JEM’s foram criados com o objetivo de selecionar equipes para participarem dos Jogos Estudantis Paraenses Regional (JEP’S), que acontecem no sul e sudeste do Pará, do Super JEP’S, que ocorrem na capital, Belém, e Jogos Escolares Brasileiros (fase nacional da competição).

A edição atual dos JEM’S contempla as categorias SUB-14 e SUB-17 e Paralímpico nas dez modalidades já citadas, com participação de cerca de 1.200 alunos e trinta escolas envolvidas. O encerramento está previsto para 11 de junho, com competições da modalidade de judô.

Até agora, já foram realizadas competições de handebol, natação e basquete. O futsal está sendo disputado a partir desta segunda-feira, 30, e segue até o dia 7 de junho.

Veja também:

Corrida Maio Amarelo movimentou Marabá neste domingo (29)

Moto Cross vai agitar o final de semana em Parauapebas

As escolas participantes são as seguintes:

Acy Barros, Anísio Teixeira, CMRIO, Cristo Rei, Duque de Caxias, Geraldo Veloso, Plinio Pinheiro, Oneida Tavares, Irmã Theodora, Liberdade, Claretiano, Monte Castelo, Deuzuita Melo, Globo, Jardim de Deus, Dom Bosco, Raimundo Gomes, Heloísa de Castro, Gabriel Pimenta, Paulo Freire, Doralice de Andrade, Judith Gomes, Jonathas Pontes, José Cursino de Azevedo, Martinho Mota, Josineide de Tavares, Colégio Escreva, Gaspar Viana, Pequeno Príncipe e Julieta Gomes.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias