
O renomado ator britânico Terence Stamp, conhecido por papéis icônicos como o General Zod em 'Superman: II, a Aventura Continua' e a drag queen Bernadette Bassenger em 'Priscilla, Rainha do Deserto', faleceu aos 87 anos. A notícia foi confirmada pela família do artista na manhã deste domingo, 17 de agosto.
Em um comunicado oficial divulgado à agência de notícias Reuters, a família lamentou a perda e celebrou o legado de Stamp: "Ele deixa um corpo de trabalho extraordinário, tanto como ator quanto como escritor, que continuará a inspirar pessoas por muitos anos. Pedimos privacidade neste momento de tristeza."
Veja também:
- O que são as “bandeiras vermelhas” e por que não devemos ignorá-las
- Entenda porquê algumas pessoas não gostam de ouvir música
- Afinal de contas, Lady Gaga vai ou não aparecer em Wandinha?
Uma carreira marcada por talento e versatilidade
Nascido em 22 de julho de 1938 em Stepney, Londres, Stamp começou sua trajetória artística no teatro, ganhando destaque em peças como 'Alfie!' e 'Drácula'. Sua estreia nas telonas foi meteórica: o papel-título no drama 'O Vingador dos Mares' (1962) lhe rendeu um Globo de Ouro de "Novo Talento do Ano" e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Ao longo de mais de seis décadas, o ator demonstrou sua versatilidade em diversos gêneros. Além de sua marcante atuação como o vilão General Zod, Stamp também participou de grandes produções como 'Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma' (1999), onde interpretou o Chanceler Valorum, e o drama financeiro 'Wall Street – Poder e Cobiça' (1987).

Um de seus papéis mais aclamados foi em 'Priscilla, Rainha do Deserto' (1994), no qual interpretou uma mulher trans. Sua performance foi amplamente elogiada pela crítica, rendendo indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA, e ajudando a consolidar o filme como um clássico cult e um marco para a comunidade LGBTQ+.
Até recentemente, Terence Stamp se mostrava entusiasmado com a possibilidade de uma sequência de 'Priscilla'. Em uma entrevista ao portal Deadline, ele havia expressado o desejo de "fazer acontecer e começar as filmagens ainda este ano".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar