
As empresas de tecnologia estão trabalhando dia e noite para combater a invasão e aplicação de golpes contra usuários e as techs de celulares não ficam de fora. E uma das funções que vão começar a ‘funcionar’ nos dispositivos android é a reinicialização automática sem que o usuário faça qualquer coisa.
Um novo recurso de segurança do Android forçará os celulares a reiniciarem automaticamente caso fiquem bloqueados por três dias consecutivos. O objetivo é dificultar que outras pessoas acessem o dispositivo.
Veja também:
- Veja porque ator da novela Café com Aroma de Mulher foi preso
- Escola arrecada mais de uma tonelada de alimentos para doação
- Vídeo: Operação flagra fábrica de gelo furtando energia
A novidade faz parte da atualização mais recente do Google Play Services. Esta nova ferramenta de segurança ainda exigirá que os usuários insiram sua senha na próxima vez que quiserem acessar o aparelho.
Apenas celulares e tablets contarão com o recurso
O Google ainda não confirmou uma data para o lançamento do recurso.
- A expectativa é que ele passe a ser disponibilizado nas próximas semanas para os celulares e tablets que usam Android.
- Apesar disso, não há informações sobre quais modelos poderão receber a atualização (e consequentemente a nova ferramenta de segurança).
- Outros dispositivos da empresa devem ficar de fora.
- As informações são da The Verge.
Objetivo é dificultar acesso aos dados de dispositivos roubados
O Google explicou que a função de reinicialização por questão de segurança não deve ser confundida com uma redefinição do dispositivo. Neste último caso, o aparelho retorna às configurações iniciais de fábrica.

O novo recurso, por outro lado, coloca telefones e tablets em um estado anterior ao primeiro desbloqueio. Isso criptografa arquivos de dados e desativa o suporte de login biométrico até que o PIN do dispositivo seja inserido.
Em outras palavras, dificulta o acesso por outras pessoas. E o objetivo é justamente esse, evitando que as informações fiquem disponíveis em caso de roubo ou furto dos celulares, situações que podem ser evidenciadas quando o desbloqueio não ocorre por um grande período de tempo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar