![Era marketing mesmo. Crítica à Seleção Brasileira não pegou bem. Imagem ilustrativa da notícia Crítica de Ronaldinho era marketing e ação cria mal-estar](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/860000/1200x0/GAUCHO_00863825_0_-t.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F860000%2FGAUCHO_00863825_0_.jpg%3Fxid%3D2878990&xid=2878990)
Essa semana, a declaração de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro movimentou e "causou" nas redes sociais e nas resenhas entre amigos. O pentacampeão Ronaldinho Gaúcho declarou, tanto em entrevista como em suas redes sociais, que não estava gostando do que estava vendo em relação a Seleção Brasileira, e que não iria assistir a Copa América.
Entretanto, o que era suspeita acabou se revelando realidade. Tudo não passava de uma ação de marketing para a marca Rexona. E é claro que isso não pegou bem.
As duras críticas feitas por Ronaldinho à seleção são parte de uma ação de marketing pessoal do atleta. No entanto, a postagem em suas redes sociais não caiu bem na delegação brasileira que disputa a Copa América.
Veja também:
- Ronaldinho Gaúcho detona Seleção Brasileira: ‘Uma vergonha’
- Ed Sheeran diz que não usa celular e explica o motivo. Veja!
- Fátima Bernardes decidiu sair do Encontro devido um câncer
CBF e jogadores da seleção foram pegos de surpresa com a fala. Não houve nenhum tipo de aviso prévio ou sinalização do que estava por vir.
As palavras duras criaram um mal-estar na delegação, que ficou decepcionada com a fala do ídolo de muitos ali.
O portal UOL apurou que a segunda parte da ação estava prevista para o próximo sábado, às vésperas da estreia da seleção na Copa América, mas a péssima repercussão fez a marca antecipar o anúncio de que tudo se tratava de uma peça publicitária.
À reportagem, pessoas próximas a jogadores da seleção mostraram surpresa e confirmaram o mal-estar. "É o tipo de declaração que pode abalar a imagem de idolatria", disse uma delas.
Veja no vídeo abaixo, a crítica que Ronaldinho Gaúcho fez à Seleção:
Sem saber que as críticas eram uma ação de marketing, Raphinha falou sobre o tema em entrevista coletiva. Ele é próximo ao ex-jogador do Barcelona e revelou, inclusive, que Ronaldinho pediu ingressos a Vini Jr. para assistir à seleção na Copa América.
Foi uma surpresa não só para mim, mas para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais que eu. Ele nunca deu uma declaração dessa. Sempre demonstrou apoio à seleção. Eu considero ele um ídolo, referência pra mim e todos que estão na seleção. Não só jogadores, mas todos que trabalham aqui. Acabou sendo um baque. Obviamente a gente não concorda, eu não concordo. Tudo que vejo aqui dentro é entrega, vontade, orgulho de vestir essa camisa. Não concordo com falta de garra, vontade, de ter jogadores medianos vestindo a camisa da seleção. Discordo completamente. Pode ser que seja uma campanha, mas nos surpreendeu a fala dele. A gente ficou sabendo pelo Vini que ele pediu ingresso para ver nosso jogo, então já não bate com o que foi falado.
Raphinha,As críticas de Ronaldinho dentro da peça publicitária criaram um efeito cascata negativo sobre a seleção. Romário foi um dos que deu razão ao Gaúcho.
Comentar