Uma operação da Polícia Militar deflagrada por volta das 22h deste domingo (18) desarticulou dois pontos de comercialização de entorpecentes no bairro Serra Azul. A intervenção, baseada em levantamentos do serviço de inteligência, resultou na apreensão de drogas, um revólver municiado e um simulacro de pistola.
A guarnição foi acionada para averiguar denúncias sobre duas "bocas de fumo" localizadas no final da Rua Holanda. Ao chegarem ao local, os militares realizaram um cerco estratégico para impedir a fuga dos suspeitos.
Veja também
- Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jardim União
- 'Peladão misterioso' volta a atacar e causa pânico em moradoras
- Vigilância Sanitária de Marabá fiscaliza venda de fórmulas infantis após alerta da Anvisa
Perseguição e Apreensão de Cocaína
Durante a aproximação, um homem identificado como Deivison tentou escapar correndo para os fundos de uma residência. Na tentativa de se livrar das provas, ele arremessou um embrulho por cima de um muro, mas foi interceptado pelos policiais.
Após a abordagem e a recuperação do material descartado, a polícia encontrou:
• 215 gramas de cocaína;
• 5 gramas de maconha;
• 01 revólver calibre 32 com três munições intactas e três deflagradas.
Segunda Residência e Apreensão de Oxi
Questionado pela equipe, Deivison apontou um parceiro no esquema criminoso, identificado como João Alves Freire, conhecido pela alcunha de “João Neto”. Os militares se deslocaram até o endereço indicado, mas o suspeito já havia fugido.
Com a autorização e acompanhamento da mãe do acusado, a PM realizou uma varredura no quarto de João Neto, onde foram localizados:
• 248 gramas de uma pedra maior de oxi;
• 23 pedras fracionadas da mesma substância;
• 01 balança de precisão;
• 01 simulacro de pistola.
Procedimentos Legais
Todo o material ilícito foi encaminhado à Seccional de Polícia de Tucuruí. O suspeito detido em flagrante e as testemunhas foram apresentados à autoridade policial para o registro da ocorrência e início do inquérito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar João Neto, que permanece foragido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar