Na terça-feira (25), a Polícia Civil, por meio da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, prendeu um homem em flagrante por abandono de incapaz. A prisão ocorreu após a equipe policial receber denúncia de que uma pessoa com necessidades especiais estaria sendo mantida trancada em casa, sem os cuidados devidos, no Bairro Colinas, em Tucuruí.
A equipe policial acionou o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Tucuruí, para acompanhar a diligência e prestar auxílio à vítima abandonada. Ao chegarem ao local indicado, foi constatado que a vítima se tratava de um homem com deficiência intelectual, que estava trancado na residência alegando estar com fome e sede.
Veja também:
- Reconstrução da Ponte JK deve ser concluída até o final de dezembro
- Cabo da PM morto pela namorada será enterrado nesta quinta
- Sefa apreende gado e cacau no Sul do Pará em ações de fiscalização
Vizinhos informaram que a vítima passava a semana trancada e só aos sábados o irmão aparecia.
A vítima indicou o local de trabalho do irmão e assim a equipe conseguiu identificar o autor do fato, irmão da vítima interditada judicialmente. Para o resgate da vítima, foi necessário cortar cadeados e abrir a porta com instrumentos de força, pois o suspeito não forneceu as chaves que trancavam os cadeados da residência.
Neste sentido, autor do crime, a vítima e testemunhas foram conduzidas até a Seccional para lavratura do auto de prisão em flagrante. Por fim, a vítima foi acolhida pelo serviço do Creas, composto por Psicóloga e Assistente Social, para os cuidados necessários. O suspeito ficou à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar