Uma cena de apreensão mobilizou equipes de segurança nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), no túnel das Eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste do Pará. Uma criança com idade aproximada de 10 anos, foi encontrada em uma área de difícil acesso, na parte superior da estrutura.
De acordo com informações, por volta das 5h da manhã, um vigilante avistou a menina caminhando em frente à empresa Dow, em direção à usina. Já nas primeiras horas do dia, um cidadão que passava pelo local percebeu a situação de risco, conseguiu subir até onde estava a criança e acionou a Polícia Militar, que imediatamente pediu apoio do Corpo de Bombeiros.

As equipes chegaram rapidamente ao local e iniciaram o procedimento de resgate, que exigiu cautela devido à altura e à complexidade do ponto onde a criança se encontrava. Com apoio do morador que acompanhava a ocorrência, os bombeiros conseguiram retirar a menina com segurança, evitando uma tragédia.
Veja também:
- Polícia desvenda homicídio de pastor desaparecido no Pará
- Acidentes em rio deixam mortos e desaparecidos no Tocantins
- Adolescente é morto a tiros em rua do bairro Liberdade
Testemunhas relataram que a criança aparentava estar desorientada e pode ter problemas psicológicos. Ainda não há informações sobre sua identidade nem sobre como ela conseguiu chegar até o local.
Após o resgate, a menina foi encaminhada para avaliação médica. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros destacaram que a ação rápida e a colaboração do cidadão que presenciou o caso foram essenciais para garantir um desfecho seguro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar