Na madrugada desta segunda-feira (14), uma guarnição de Bombeiros Militares de São Félix do Xingu, composta pelos sargentos M Lima, Bryhan e o soldado Souto, atendeu uma ocorrência inusitada: o parto de uma adolescente de 15 anos.
Por volta das 3h, os militares foram acionados para atender a uma mulher que, segundo a solicitação, estava passando mal. No entanto, ao chegarem ao local, perceberam que a jovem estava se contorcendo de dor, o que levantou suspeitas sobre a gravidade da situação.
Veja também:
- Descubra a nova forma de acessar benefício do INSS!
- Descubra 5 alimentos que arruínam seu café da manhã!
- Apreensão de 45m³ de madeira ilegal na BR-155, em Marabá
Durante o trajeto ao Hospital Municipal, a equipe notou que a adolescente mantinha uma posição fixa, o que indicou que ela estava escondendo sua gravidez. O sargento M Lima, que possui experiência como fisioterapeuta, comentou que não encontrou dificuldades para conduzir o caso, uma vez que todos os militares estão treinados para esse tipo de ocorrência.
A situação tornou-se crítica quando, após o nascimento da criança do sexo feminino, o militar teve que retirar o cordão umbilical que estava enrolado ao redor do pescoço da recém-nascida. Somente após essa manobra, a criança chorou, trazendo alívio e alegria a todos os presentes.
A recém-nascida, que nasceu forte e saudável, está sendo acompanhada por uma equipe médica do município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar