Os municípios de todo o Brasil por meio de suas secretarias de educação estão se preparando para o retorno do segundo semestre escolar, que na maioria deles, irão retornar no próximo dia 1º de agosto.
Em Redenção, no sul do Pará, o município já declarou que as aulas das escolas municipais retornarão já nesta segunda.
No segundo semestre do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente o professor Vanderly Moreira como secretário, já está com o calendário montado e várias ações que serão desenvolvidas durante o semestre.
Dentre os vários projetos e ações que serão executadas pela Semec, destaca-se o projeto sobre o Dia do Folclore que será desenvolvida pela rede municipal de Educação, juntamente com as festividade cívica em comemoração ao dia 7 de Setembro, o conhecido Dia da Independência.
Veja também!
Eletronorte pagou mais de R$131 milhões em royalties
Com queda de 17,4%, litro da gasolina se estabiliza em R$ 6
Varíola dos macacos no Brasil é preocupante, alerta OMS
De acordo com o secretário Vanderly Moreira, este ano o 7 de setembro será comemorado com o tradicional desfile escolar, sem acontecer há dois anos por conta da pandemia.
Outra ação será o I Festi Cifol que estará promovendo atividades alusivas ao Dia do Folclore e a Independência do Brasil.
"Nós voltaremos com as aulas na próxima semana e já vamos estar reunindo com todos os diretores e coordenadores, para ver como estão os preparativos para o nosso I Festi Cifol que vai mostrar apresentar projetos voltados ao Dia do Folclore e ao 7 de Setembro", declarou Vanderly Moreira. "Serão ações que por causa da pandemia, não foram possíveis desenvolver com os nossos alunos. Será um projeto que vai contar com a participação de todas as escolas", salientou.
Nas escolas, os preparativos para receber os alunos após recesso escolar do mês de julho já estão sendo feitos pela equipe técnica pedagógica e administrativa das unidades escolares. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar