Como parte das ações do governo estadual pelo “Abril Azul”, mês voltado à conscientização sobre o autismo, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizará, nesta quinta-feira (30), a entrega de 368 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) no município de Parauapebas.
A entrega ocorrerá durante o evento #InclusãoPorTodoPará, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), localizado na Cidade Nova. O atendimento será realizado em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Veja também
- Desenrola 2.0: Governo deve liberar uso do FGTS para quitar dívidas
- Pará tem 82 vagas de estágio abertas esta semana
- Governo do Pará investe R$ 8,2 milhões em Paragominas
Direitos Garantidos
A CIPTEA é um documento fundamental que atesta a condição de autismo do portador, assegurando, por lei, o direito a atendimentos prioritários em serviços públicos e privados, evitando constrangimentos para o autista e seus acompanhantes.
Como verificar a lista
Os cidadãos de Parauapebas que solicitaram a emissão do documento via sistema analógico (antigo) devem conferir se seus nomes constam na relação de contemplados. A consulta pode ser feita diretamente pelo link oficial disponibilizado pelo governo.
Solicitações
Para aqueles que ainda não possuem o documento ou que desejam obter a nova versão digital, a solicitação pode ser feita de forma prática e rápida:
• Site: ciptea.saude.pa.gov.br
• Aplicativos: Estão disponíveis para dispositivos Android e iOS, buscando por "CIPTEA Pará".
A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a garantia de direitos e a promoção da inclusão social para a população com TEA em todas as regiões paraenses.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar