
Um caso trágico de violência doméstica terminou em morte na noite do último sábado (17), na Vila Rio Branco, zona rural de Parauapebas. Um jovem identificado como Marciano Carvalho Silva, de 21 anos, é suspeito de ter matado o próprio pai, Fernando Nascimento Silva, de 54 anos, após presenciar uma agressão contra sua mãe, Rita Maria Soares Carvalho.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via mensagem de WhatsApp por um investigador da Polícia Civil, que recebeu a denúncia de Luciano Carvalho Silva, irmão do acusado. Segundo o relato, Marciano flagrou o pai agredindo fisicamente a mãe e, diante da situação, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra Fernando.
Após o ocorrido, o jovem fugiu do local. A Polícia Militar esteve na residência junto com uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), que confirmou o óbito e fez a remoção do corpo.
Veja também:
- Homem com medida protetiva assusta ex em ponto de ônibus
- Crime macabro: mulher diz ter cozinhado órgão do marido
- Candidata é morta a tiros durante campanha eleitoral
Durante as buscas, foram encontradas três armas de fogo de fabricação artesanal na casa: uma espingarda calibre .38, uma calibre .22 e uma de calibre não identificado. O armamento foi apreendido e entregue à autoridade policial para os devidos procedimentos.
Até o momento, Marciano não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso, que pode ser enquadrado como legítima defesa de terceiro, considerando que o jovem teria agido para proteger a mãe da agressão.
A polícia continua em diligência e solicita que qualquer informação que possa levar à localização do suspeito seja repassada de forma anônima por meio dos canais oficiais da Polícia Civil ou Militar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar