A cidade de Rio Maria, no sul do Pará, transformou-se em um cenário encantador com a inauguração da sua decoração natalina anual. O projeto, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Banpará, Sala do Empreendedor e Rede Cultura de Comunicação, busca resgatar o espírito festivo, atrair turistas e aquecer a economia local.
A inauguração ocorreu na noite do último sábado (29). Além do sorteio de bicicletas, a ação distribuiu mais de 4 mil brinquedos às crianças, levando alegria e emoção para centenas de famílias. O evento contou ainda com apresentações de dança, música ao vivo e poesia por meio do programa “Nossa Cultura”, além de exposições de artesanatos e gastronomia regional, valorizando saberes, sabores e tradições locais.
Veja também:
- Natal Encantado chega à 16ª edição com 9 dias de celebração
- Estudantes de Marabá são premiados em concurso da Samsung, veja
- Teste rápido de HIV, Sífilis e mais: a ação que pode salvar vidas
A principal atração é uma imponente árvore de Natal de 10 metros de altura, instalada no centro do lago municipal, o principal cartão-postal da cidade, ladeada por quatro vitórias-régias decoradas. Um espaço especial, com a Casa do Papai Noel e o presépio, foi preparado com decoração temática para que moradores e visitantes possam vivenciar o espirito natalino de forma imersiva e divertida.

A ornamentação se estende por toda a Avenida Rio Maria e pelo prédio da Prefeitura, criando um ambiente de luz e magia. O comércio da cidade também já se rendeu ao clima festivo. Estabelecimentos comerciais de diversos setores da economia estão decorados com luzes e ornamentos, refletindo o clima de celebração.
Programação cultural e impacto
Além do impacto estético, a iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo e gerar empregos temporários. A cidade já vive uma atmosfera de celebração de luz e alegria, que reflete o verdadeiro espírito do Natal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar