
Na manhã de da última quarta-feira (12), uma equipe policial da Delegacia de Polícia Civil de Dom Eliseu prendeu um homem em flagrantes suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.
A mãe da vítima, uma criança de 10 anos, denunciou o ocorrido aos agentes de polícia que receberam a denúncia de abuso sexual. Em seu relato, a mãe da criança fala que sua filha teria saído da escola acompanhada de um homem.
Assim que receberam a denúncia, a equipe de polícia encaminhou-se até a escola onde a vítima estuda e em seguida, deram continuidade às diligenciais indo até o endereço residencial do suspeito, que apresentava sinais de embriaguez.
Veja também:
- Estelionatário é preso por aplicar golpes em três estados
- Suspeito de pertencer à facção é preso estocando drogas
- Homem é preso por abusar de enteadas no Pará
Diante disso, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para realização dos procedimentos legais, e se encontra à disposição da Justiça.
Apoio psicológico e orientações sobre como denunciar
Vítimas de violência sexual podem buscar apoio psicológico nas unidades de saúde, hospitais e postos de saúde municipais e estaduais. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também oferecem acompanhamento psicossocial para as vítimas e suas famílias. Além disso, o Disque 100 oferece orientação e permite denúncias anônimas.
É importante buscar ajuda o quanto antes para garantir um atendimento adequado e o início do processo de recuperação emocional.
Legislação e consequências legais para o agressor
O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, tem pena de 8 a 20 anos de reclusão, com possibilidade de aumento em casos de agravantes. A legislação visa proteger os direitos de crianças e adolescentes, e o agressor condenado pode cumprir pena em regime fechado. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar