Entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, foi realizado o tradicional festejo em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará. A celebração religiosa reuniu milhares de fiéis em clima de muita devoção, fé e comunhão.
O festejo de Nossa Senhora da Conceição é o principal evento religioso de Conceição do Araguaia. No dia 8 de dezembro, data do encerramento da festividade, é consagrada a Padroeira que inspirou o nome da cidade centenária e pioneira na região.
A programação teve carreatas, batismos, missas, terços, novenas, quermesses, leilões, variedades de comidas típicas, shows artísticos, queima de fogos e diversas outras celebrações, que ocorreram na praça da Catedral de Santíssima Nossa Senhora da Conceição.
Veja também:
- Tucumã conquista a 21ª Copa Extremo Sul Pará de Seleções
- Trabalhe no ICMBio: 350 vagas abertas para todo o país
- Polícia prende um dos autores da morte de Júnior do Cartório
No último dia de festejo foi realizada a tradicional procissão, saindo no final da tarde, da Praça da Juventude e seguindo até a Praça da Matriz, onde ocorreu a coroação da imagem da Padroeira, seguida de missa, música ao vivo e outros atrações. Este ano a tradicional celebração teve como tema: “Maria, modelo de oração e vida que gera a Igreja”.
Todo o valor arrecadado no evento será destinado à reforma da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, marco histórico de Conceição do Araguaia, que celebrou 90 anos de inauguração no domingo, 8 de dezembro. A data, consagrada à Padroeira que inspirou o nome da cidade centenária, remonta a 1934, quando o arquiteto Frei André Blatgé entregou a Catedral Diocesana à comunidade local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar