plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SURTADO

Fugiu de hospital, furtou ambulância e deu cavalo de pau 

Ele tentou fazer uma manobra de zigue-zague e um dos pneus estourou, o obrigando a parar

Imagem ilustrativa da notícia Fugiu de hospital, furtou ambulância e deu cavalo de pau  camera Wilian foi detido após pneu da ambulância estourar | Divulgação

Um caso inusitado ocorreu nesta sexta-feira (1º) no sul do Pará. Um homem fugiu de um hospital, furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), saiu dando cavalo de pau e só parou após o pneu furar.

O jovem identificado como Wilian da Silva Paixão, de 22 anos, fugiu do hospital Municipal de Santana do Araguaia e furtou uma ambulância. Ele saiu em alta velocidade, fazendo zigue-zague e dando cavalo de pau, só parando, já no estado do Mato Grosso, após o pneu do veículo estourar.

Ele foi detido por uma guarnição da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fazia o acompanhamento tentando detê-lo, na fuga ensandecida. Segundo a PM, no início da tarde uma guarnição do Posto de Policiamento Destacado (PPD) da Vila Mandi, zona rural de Santana do Araguaia, recebeu a solicitação do Samu para conter um indivíduo que supostamente estaria em surto psicótico.

A equipe conseguiu contê-lo e ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde chegou por volta de 12h30. Passado algum tempo, por volta de 14h, ele conseguiu fugir e pegar a ambulância.

Um servidor do hospital informou a situação ao posto policial, dizendo que o homem tinha fugido na ambulância em direção a Vila Mandi e estava dirigindo em alta velocidade, fazendo manobras perigosas pela BR-158. De posse da informação, a guarnição composta pelo segundo sargento França, terceiro sargento Ferreira e cabo Rodrigo saiu para averiguar a situação.

Os militares conseguiram parar o rapaz após passar a fronteira com o estado do Mato Grosso, já próximo a cidade de Vila Rica (MT)
📷 Os militares conseguiram parar o rapaz após passar a fronteira com o estado do Mato Grosso, já próximo a cidade de Vila Rica (MT) |Divulgação

Populares informaram à equipe ter recebido pelas redes sociais relatos que uma ambulância do Samu estava realizando ao longo da BR manobras perigosas, dando cavalo de pau e tinha quase tombado, colocando em risco outros veículos e transeuntes. A guarnição então saiu em sentido contrário para ir de encontro ao veículo.

Em determinado trecho, os policiais visualizaram a ambulância, que estava em alta velocidade e, por conta disso, não foi possível fazer a interceptação. Os agentes fizeram o retorno e passaram a acompanhar Wilian, que seguia dirigindo em altíssima velocidade.

Ele entrou na área urbana da Vila Mandi sem reduzir a velocidade e fazendo manobras arriscadas, inclusive manobrando a ambulância na contramão. Os militares, com cautela, a todo momento tentavam emparelhar com o veículo, mas Wilian, ao perceber a aproximação da viatura, fechava a passagem.

Veja também:

Colisão entre caminhão e moto resulta em morte de jovem

Grávida é assassinada a facadas em distribuidora de bebidas

Os militares continuaram na perseguição até que, após passar a fronteira com o estado do Mato Grosso, já próximo a cidade de Vila Rica (MT), ele tentou fazer uma manobra de zigue-zague e um dos pneus estourou, o obrigando a parar. Imediatamente os policiais fizeram a interceptação e conseguiram detê-lo, por volta de 18h30.

Foi chamado um guincho para levar a ambulância até a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde Wilian foi apresentado junto com o veículo para os procedimentos necessários.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias