A Guarda Municipal de Marabá (GMM) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), um homem acusado de descumprir medida protetiva de urgência e tentar incendiar a casa de sua ex-companheira. O crime ocorreu na Vila Espírito Santo e mobilizou diferentes frentes da corporação para garantir a segurança da vítima.
A operação foi articulada em duas frentes estratégicas. Enquanto a Viatura 14 da GMM localizou e efetuou a prisão do suspeito — impedindo que o imóvel fosse consumido pelas chamas —, a equipe da Patrulha Maria da Penha deslocou-se imediatamente para o local para prestar o acolhimento especializado à mulher, priorizando sua integridade física e emocional.
Veja também
- Semana de saúde mental no Hospital Regional do Sudeste do Pará
- Marabá oferta mais de 180 vagas de emprego nesta terça
- Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador por compra de votos em Ourilândia do Norte
Procedimentos Legais
Após a contenção, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), situada na Nova Marabá. Na unidade policial, o flagrante foi lavrado e o caso registrado sob os termos da Lei Maria da Penha.
Com mais esta intervenção, a GMM reafirma o rigor na fiscalização de medidas protetivas e o compromisso com o combate à violência doméstica no município. A identidade dos envolvidos foi preservada para resguardar a segurança da vítima
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar