O que era para ser um patrulhamento de rotina no Núcleo Cidade Nova em Marabá, no sudeste do Pará, transformou-se em uma perseguição tática na tarde desta quarta-feira (14). Um homem identificado como Wiljherserson Batista da Silva, de 22 anos, acabou ferido e preso após tentar fugir de uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).
De acordo com o relatório operacional da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 14h30, nas proximidades da Avenida Boa Esperança com a Rua Ceará. Ao avistar a viatura 3404, o suspeito iniciou uma fuga desesperada, invadindo quintais e pulando muros de diversas residências.
Veja também
- Detenção de Suspeita de Tráfico em Van de Passageiros, veja
- Sefa apreende drone agrícola de R$ 40 mil em posto fiscal de Marabá
- Marabá consolida rede de apoio e garante autonomia a imigrantes e refugiados
Cerco e Queda
Diante da agilidade do suspeito, que percorria os telhados das casas da vizinhança, os policiais solicitaram o apoio da viatura 3406 para realizar um cerco na quadra. A fuga foi interrompida quando Wiljherserson tentou subir no telhado de uma residência e caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros.
Com o impacto da queda, o homem sofreu ferimentos graves, sendo necessário o acionamento do SAMU para prestar os primeiros socorros. No Hospital Municipal de Marabá, a equipe médica constatou que o suspeito sofreu uma fratura no braço.
Produto de Furto
Durante a busca pessoal, os militares encontraram um aparelho celular no bolso do indivíduo. Ao ser questionado sobre a procedência do objeto, Wiljherserson confessou que havia acabado de furtar o aparelho em uma obra próxima à Feira da Laranjeira.
A Polícia Militar informou que o acusado já possui um histórico criminal conhecido na região pelo cometimento de vários delitos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil (BO 00184/2026.100364-9) para os procedimentos legais cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar