A Prefeitura de Marabá, via Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), lançou nesta terça-feira o projeto Qualificatur, que visa preparar a mão de obra local para o crescimento do setor de serviços. A ação é uma parceria com o Governo do Pará e as empresas Belfort e Bradesa, integrando o programa estadual "Qualifica Pará".
Derivado das articulações da COP30, o programa foca na geração de emprego e renda através da inclusão social. Segundo a secretária de Turismo, Wannucy Gallote, a capacitação é um resultado direto do evento ambiental global.
Veja também:
- As "joias" da bioeconomia que impulsionam o Sudeste Paraense
- Justiça Federal condena servidores por fraude no seguro-desemprego
- Marabá consolida rede de apoio e garante autonomia a imigrantes e refugiados
“O objetivo é fortalecer o turismo local, garantindo que o cidadão marabaense esteja na linha de frente das oportunidades geradas por grandes eventos e pelo potencial da nossa região”, explicou.
Modalidades e Benefícios
As aulas estão previstas para começar no dia 26 de janeiro. Ao todo, são cinco cursos disponíveis, cada um com 30 vagas, clique em cada vaga para fazer sua inscrição.
- Agente Comunitário para o Turismo
- Bartender com Inglês Básico
- Camareira
- Culinária Regional
- Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais para o Turismo
Para incentivar a permanência dos alunos, o projeto oferece um kit completo com material didático, bolsa, camisa oficial, lanche e um auxílio transporte de R$ 10,00 por dia letivo, mediante comprovação de presença.
Inclusão no Mercado
Com carga horária entre 80 e 120 horas, os cursos são destinados a maiores de 18 anos que buscam o primeiro emprego ou recolocação profissional. De acordo com a Semtur, o foco é a empregabilidade imediata. Os horários detalhados de cada turma serão divulgados após reunião técnica e publicados nos canais oficiais da Prefeitura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar