Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), moradores da Ocupação do Landí, em Marabá, iniciaram um protesto com o bloqueio da rodovia BR-230, nas proximidades do posto fiscal, sentido São Domingos do Araguaia.
De acordo com os organizadores, a mobilização tem como objetivo chamar atenção das autoridades para a situação das famílias que residem há mais de duas décadas na área. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (29), os moradores afirmaram que enfrentam ordens de despejo e receberam recentemente nova notificação judicial que determina a desocupação do local em dez dias.
O grupo alega que cerca de 230 famílias vivem na comunidade há 22 anos e não têm para onde ir. Ainda segundo o comunicado, há uma promessa de regularização da área por parte do governo estadual, mas, até o momento, a solução não teria sido efetivada.
Veja também:
- Briga de bar termina em tragédia, saiba os detalhes!
- Câmeras mostram momento em que mulher agride ex de atual, veja
- Polícia Militar prende suspeito e recupera celular roubado
Em um áudio divulgado entre moradores da região, líderes comunitários reforçam que o bloqueio teve início às 4h da manhã, na entrada do Landí.
Equipes de segurança pública devem acompanhar o protesto para garantir a fluidez do trânsito e evitar incidentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar