
O enfermeiro Gustavo Amoury Assunção, filho de Marabá, foi homenageado com o Prêmio Anna Nery 2025, uma das maiores honrarias concedidas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A entrega da comenda ocorreu no último dia (9), durante o 27º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que foi realizado em Salvador (BA).
A indicação de Gustavo partiu do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e foi aprovada pelo plenário do Cofen em sua 578ª reunião ordinária. O prêmio distingue profissionais que prestaram serviços relevantes e de destaque à enfermagem brasileira.
Trajetória de destaque
Auditor e mestre em formação, Gustavo acumula diversas pós-graduações na área da saúde e há nove anos exerce a função de superintendente em Aparecida de Goiânia, uma das cidades mais populosas de Goiás. Sua carreira é marcada pela dedicação à gestão hospitalar e pelo fortalecimento da categoria de enfermagem.
Veja também:
- Marabá Jazz Festival celebra terceira edição em novo palco
- Governo do Pará inaugura complexo esportivo em Santarém
- DOL Carajás completa 4 anos levando as notícias do sul do Pará ao mundo
Natural de Marabá, no sudeste do Pará, ele leva consigo as raízes marabaenses em cada conquista profissional, tornando-se referência também fora do estado.
Reconhecimento nacional
O objetivo da honraria é valorizar profissionais que, no dia a dia, atuam com eficiência, desvelo e compromisso com a saúde pública.

"Trata-se de dar reconhecimento e apreço aos profissionais de enfermagem que no afã de seus labores atuam com dedicação e eficiência”, destacou o ofício encaminhado ao enfermeiro.
O evento de entrega da premiação foi realizado na Casa Salvatore, em Salvador, com cerimônia que foi iniciado às 19h30, e reuniu autoridades e profissionais de todo o Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar