
Após semanas de calor intenso e estiagem, um temporal atingiu Marabá na tarde da última quinta-feira (28), provocando estragos e transtornos em diferentes bairros da cidade. A chuva veio acompanhada de ventania forte, que derrubou árvores, destelhou prédios, danificou fachadas e alagou ruas, assustando moradores.
Na Cidade Nova, imagens registradas por populares mostram fachadas de lojas arrancadas pela força do vento. O quartel do Corpo de Bombeiros também foi atingido, perdendo parte do telhado. Já na Nova Marabá, vários pontos tiveram prejuízos estruturais, enquanto na Escola Elinda Simplício Costa uma árvore caiu dentro da área da instituição.
A Praia do Tucunaré não escapou dos efeitos do temporal. Tendas montadas na areia foram derrubadas, e uma estrutura caiu sobre um carro estacionado na orla. A intensidade da chuva ainda provocou pontos de alagamento em vias críticas, como no bairro Belo Horizonte, que ficou completamente tomada pela água e paralisou o tráfego de veículos e pedestres.

Veja também:
- Plantão do INSS atenderá 11 cidades do Pará em agosto
- Polícia Civil investiga desaparecimento de barbeiro em Marabá
- Criança de 1 ano e 6 meses é resgatada após ação policial
Apesar do susto e dos danos materiais, não há registros de feridos graves. Para muitos moradores, a chuva trouxe alívio após um longo período de calor extremo e seca que vinha castigando a região.
Para os próximos dias, a previsão é de tempo firme em Marabá. As temperaturas devem variar entre mínima de 23 °C e máxima de 39 °C, com predomínio de sol, poucas nuvens no céu e ventos fracos.

Durante as fortes chuvas registradas na cidade, vários pontos sofreram interrupção no fornecimento de energia elétrica. Em nota oficial, a Equatorial Pará informou estar atuando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar