
A Polícia Civil do Pará cumpriu, na última terça-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Micael da Silva, conhecido pelos apelidos “Zica da Balada” e “Sem Alma”. Ele é investigado pelo homicídio qualificado de um homem ocorrido em janeiro deste ano, no município de Nova Ipixuna, no sudeste do Estado.
A prisão ocorreu na Folha 35, em Marabá, com apoio da Superintendência da 10ª RISP e da Delegacia de Homicídios (DH) de Marabá.
Suspeito tinha papel de liderança em facção
De acordo com as investigações, Micael ocupa a função de “disciplina” dentro de uma organização criminosa atuante em Nova Ipixuna, cargo considerado de liderança dentro da facção. Mesmo foragido em Marabá, ele continuava exercendo influência no tráfico de drogas e em outros crimes ligados ao grupo.
Veja também:
- Marabá recebe programa Por Todas Elas com 30 serviços
- Fraudes na merenda de 2020 a 2024 motivam ação da PF em Marabá
- Mulher é agredida pelo marido e socorrida em Tucumã, no sul do PA
O delegado Vinicicius Cardoso, destacou que a captura do suspeito representa um forte impacto no combate ao crime organizado:
“Esse indivíduo, mesmo escondido em Marabá, ainda tinha papel central na facção. É de altíssima periculosidade e responsável por diversos crimes, inclusive homicídios. Retirar alguém como ele de circulação significa não apenas o cumprimento da lei, mas também um benefício direto à segurança da sociedade”, afirmou.

Operações integradas reforçam combate à criminalidade
A Polícia Civil ressaltou que vem atuando de forma prioritária no enfrentamento às organizações criminosas e no combate ao tráfico de drogas na região sudeste do Pará. A prisão de Micael deve auxiliar na elucidação de outros crimes ligados à facção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar