plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AGOSTO LILÁS

Delegacia Itinerante leva serviços ao bairro Amapá em Marabá

Ação da Polícia Civil integra o Agosto Lilás e garante emissão de documentos, orientações jurídicas e encaminhamento para medidas protetivas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Delegacia Itinerante leva serviços ao bairro Amapá em Marabá camera O objetivo do projeto é levar a polícia até os bairros, oferecer serviços de forma gratuita e cômoda. | Foto: James Oliveira

A Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Estado, realizou nesta quarta-feira (20) mais uma edição do projeto Delegacia Itinerante nos Bairros, em Marabá. A iniciativa, em alusão ao Agosto Lilás — mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher — ofertou 120 cédulas de identidade gratuitas exclusivamente para mulheres, além de orientações jurídicas e encaminhamentos para medidas protetivas e boletins de ocorrência.

Segundo o delegado Vinícius Cardoso, a proposta é aproximar a Polícia Civil da comunidade, levando serviços públicos até os bairros.

“O objetivo do projeto é esse: levar a polícia até os bairros, oferecer serviços de forma gratuita e cômoda, aproximando a instituição da sociedade. Nesta edição, em alusão ao Agosto Lilás, priorizamos a emissão de RGs para mulheres e também prestamos apoio jurídico e encaminhamentos imediatos quando há necessidade de medidas protetivas ou boletins de ocorrência”, destacou.

Veja também:

O delegado também reforçou que novas edições do projeto já estão previstas.

“Já temos programadas ações nos bairros Jardim União e Nossa Senhora Aparecida. A ideia é atender, gradativamente, todos os bairros de Marabá, sobretudo os mais periféricos, alcançando a população que mais precisa”, completou.

A ação foi realizada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro Macapá. Para a delegada responsável, a iniciativa também reforça a importância da visibilidade do trabalho da polícia junto às vítimas.

“Muitas mulheres que nos procuram têm documentos antigos ou dificuldade de acesso a serviços básicos. Estar presente na comunidade mostra que a polícia também se preocupa com a parte social e não apenas com a repressão”, explicou.

Com iniciativas como a Delegacia Itinerante, a Polícia Civil busca reforçar o acesso a serviços essenciais e ampliar a rede de proteção às mulheres.
📷 Com iniciativas como a Delegacia Itinerante, a Polícia Civil busca reforçar o acesso a serviços essenciais e ampliar a rede de proteção às mulheres. |Foto: James Oliveira

Moradora do bairro Infraero há três anos, a costureira Raila Ferreira da Silva, estudante do primeiro período de Direito, aproveitou a oportunidade para solicitar a segunda via da identidade.

“A ação é importantíssima, não só para mim, mas para todos. Eu mesma ajudei a divulgar porque realmente nos beneficia. O serviço agiliza muito — antes era preciso esperar meses, até quase um ano, para conseguir um agendamento. Agora foi rápido e me senti muito bem atendida”, relatou.

Com iniciativas como a Delegacia Itinerante, a Polícia Civil busca reforçar o acesso a serviços essenciais e ampliar a rede de proteção às mulheres, especialmente em áreas periféricas de Marabá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias