plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INCLUSÃO

MPF realiza escuta pública sobre educação antirracista em Marabá

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações contínuas do MPF em parceria com a sociedade civil para a defesa de políticas públicas antirracistas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MPF realiza escuta pública sobre educação antirracista em Marabá camera A iniciativa faz parte de um conjunto de ações contínuas do MPF em parceria com a sociedade civil para a defesa de políticas públicas antirracistas | Reprodução/Gitty Images

O Ministério Público Federal (MPF) do Pará anunciou a realização de uma escuta pública focada em educação antirracista e afrocentrada. O evento, que será realizado no dia 30 de setembro, às 14h30, tem como objetivo principal ouvir a sociedade para combater o racismo estrutural, institucional e religioso.

A audiência acontecerá por videoconferência, e o link para acesso é www.mpf.mp.br/pa/zoom. O MPF convida toda a comunidade, incluindo representantes de instituições de ensino públicas e privadas, além de entidades e organizações ligadas ao coletivo Consciência Negra em Movimento de Marabá.

Veja também:

A participação popular é vista como crucial para dar maior efetividade às políticas públicas destinadas a promover os direitos de um segmento populacional historicamente marginalizado.

Fórum permanente em defesa da igualdade racial

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações contínuas do MPF em parceria com a sociedade civil para a defesa de políticas públicas antirracistas. No início do ano, foi criado um fórum permanente que reúne o MPF e diversas organizações sociais para discutir e propor soluções para o combate à desigualdade racial.

O Ministério Público Federal (MPF) do Pará anunciou a realização de uma escuta pública focada em educação antirracista e afrocentrada.
📷 O Ministério Público Federal (MPF) do Pará anunciou a realização de uma escuta pública focada em educação antirracista e afrocentrada. |Divulgação/MPF

Entre os resultados já alcançados por esse trabalho, o MPF recomendou aos municípios de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás a criação urgente de conselhos de igualdade racial e a adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

Além disso, o órgão também solicitou a esses municípios informações sobre os cronogramas para a construção dos próximos planos plurianuais, buscando garantir a participação social nas audiências públicas.

Serviço:

  • Escuta pública convocada pelo MPF sobre educação antirracista e afrocentrada em Marabá (PA) e região
  • Data: 30 de setembro
  • Horário: 14h30
  • Local: por videoconferência, em www.mpf.mp.br/pa/zoom
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias