
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na madrugada da última terça-feira (19), um homem suspeito de estuprar uma criança de 10 anos em Marabá, sudeste do estado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no âmbito da Operação Shamar.
Segundo a corporação, a ocorrência teve início por volta das 23h da segunda-feira (18), quando a vítima deu entrada no Hospital Municipal de Marabá com sinais de violência sexual. A partir da denúncia, policiais civis se deslocaram até a unidade hospitalar para levantar informações preliminares.
Com base em depoimentos de testemunhas e identificação do suspeito, a equipe realizou diligências contínuas em três endereços diferentes. O investigado, que não teve seu nome revelado para preservar a dignidade da vítima, foi localizado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Veja também:
- Polícia investiga morte de homem com golpes de faca em Marabá
- Após um ano, homem é preso acusado de matar a companheira
- PM frustra tentativa de arrombamento a agência bancária
Após a análise das evidências, a autoridade policial concluiu haver indícios suficientes de autoria e materialidade, lavrando o auto de prisão em flagrante com base no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o crime de estupro de vulnerável.
O homem permanece custodiado na DEAM de Marabá, aguardando os trâmites legais. Ele será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A identidade da vítima foi preservada, em respeito à legislação que assegura sigilo em casos de crimes sexuais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar