
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Marabá a uma residência no bairro Residencial Magalhães 02, em São Félix, onde foi apreendida uma porção de droga enterrada em um quintal. A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (12), por volta das 18h.
Segundo o relato repassado ao 14º Posto Policial Destacado (PPD), o tráfico de entorpecentes estaria ocorrendo em uma casa murada, sem reboco, de portão vermelho. Ao lado da residência, haveria ainda uma casa abandonada com drogas escondidas.
Duas guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas e iniciaram a varredura na área indicada. Durante as buscas, os policiais encontraram, enterrada aos fundos da casa abandonada, próxima a um pé de bananeira, uma porção de substância análoga à maconha pesando cerca de 115 gramas.

Veja também:
- PM e Guarda Municipal realizam apreensão de drogas em Marabá
- Suspeita de tortura é presa em flagrante no sudoeste do Pará
- Traficante é preso, ameaça PM’s e chuta viatura durante ação
No local, foi encontrada também uma motocicleta Honda de cor prata, estacionada em frente à residência apontada na denúncia. Durante a verificação do veículo, Maria Aparecida Amâncio dos Santos apresentou-se à guarnição, alegando ser sogra de Francivaldo Rodrigues dos Santos, proprietário da motocicleta e morador do local.

Ainda de acordo com o relato da mulher, Francivaldo fugiu a pé ao notar a presença das forças de segurança. Diante da situação, foi solicitado o apoio do Canil da Guarda Municipal, que realizou buscas na casa com autorização da moradora. Nenhum outro material ilícito foi localizado no imóvel.
A droga apreendida foi encaminhada à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde o caso foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência e as autoridades seguem em diligência para localizar o suspeito.
Consequências legais
De acordo com a Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), o tráfico de drogas é crime grave e pode resultar em pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A fuga do suspeito não impede que ele seja responsabilizado, já que o material apreendido e os depoimentos colhidos podem embasar um inquérito e eventual mandado de prisão.
Prevenção e apoio comunitário
As forças de segurança reforçam a importância da denúncia anônima, como no caso desta operação. Moradores podem contribuir ativamente com a prevenção ao tráfico, alertando sobre movimentações suspeitas pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente aos postos policiais.
Além disso, ações educativas em escolas, fortalecimento de vínculos familiares e promoção de atividades culturais e esportivas são caminhos eficazes para prevenir o envolvimento de jovens com o tráfico de drogas.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a ordem pública e a segurança da comunidade, destacando que operações como essa continuarão sendo realizadas de forma estratégica em bairros com registros de criminalidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar