
Começa neste domingo (6) o “Maraverão”, programação oficial do veraneio e das férias de julho na praia do Tucunaré em Marabá no sudeste paraense. Até o dia 27, os moradores e turistas irão receber uma gama de atrações nacionais e diversos eventos, além da segurança para os banhistas que irão aproveitar a praia neste período.
Um palco foi montado do lado oposto da praia, na orla de Marabá, à altura do complexo da colônia de pescadores Z-30 no bairro Santa Rosa, local aonde grande parte dos banhistas atravessa o rio Tocantins, por meio das ‘rabetas’ ou pequenos barcos, para chegar à praia do Tucunaré, um trajeto curto para atravessar os três quilômetros da extensão do rio.
Como principal atração deste domingo (6) o show começa com a cantora nordestina Mari Fernandez, com programação agendada para as 20h. Na próxima sexta (11) a partir das 23h, uma das atrações mais aguardadas, o jovem cantor Léo Foguete, com os sucessos e carreira meteórica como as músicas Cópia Proibida, Dona (composição de De Ângelo, o Grelo, e cantada em parceria com Luan Santana), Obrigado Deus, e a estourada em todas as redes e plataformas sociais, Última Noite.
Conteúdo Relacionado:
- Orla de Marabá ganha novas cores com a arte de Ghennitty Ferro
- Léo Foguete e outros: veja quem estará no verão de Marabá
- Tucunaré é o pescado mais apreciado por turistas em Marabá
No sábado dia 12, o baiano Bell Marques comanda a festa a partir das 23h. Dia 17 tem o coreano cristão Junho Chu, que ganhou notoriedade entre a comunidade católica por cantar músicas cristãs em português. No dia 19 tem o sertanejo Eduardo Costa, dia 22 show gospel com Thalles Roberto e fechando a programação de shows, Cláudia Leitte.
PALCO TECNOLÓGICO
Segundo informações do encarregado pela montagem, Antônio Costa, o palco possui 10 metros de altura (do chão ao teto) com estruturas de som em cada lateral, um painel de LED medindo 5×7 metros em cada lado e um cenário de 12×8 metros em cima do palco, no fundo. Atrás do palco haverá uma estrutura com cerca de seis camarins para os artistas, camarote na lateral do palco, medindo 10 por 40 metros e uma área PCD do lado esquerdo do palco.
RDRP9uZiiWMU4

O secretário de Cultura, Genival Crescêncio, esteve no local juntamente com a equipe da Secretaria de Cultura e a de Segurança Institucional para avaliar a montagem da estrutura. Ele conta que haverá ainda uma estrutura de segurança Institucional para dar segurança e conforto para quem vai participar dessas atividades.
SEGURANÇA
O secretário de Segurança Institucional, Coronel Denner Favacho, afirma que a preocupação principal é preservar vidas.

“Para preservar vidas, nós temos que verificar a estrutura para alocar os nossos policiais militares, policiais municipais, os agentes patrimoniais, o DMTU, para que a gente possa ter segurança, para poder garantir segurança. Por isso a gente está agora olhando aqui no espaço, a gente pode verificar o maior local para poder colocar esses policiais, a melhor estrutura. A gente está olhando a vazão, em caso de tumulto, tem que olhar tudo isso. Então, todas as estruturas têm sido montadas de forma que a gente possa garantir tanta fluidez do trânsito quanto segurança física e patrimonial”, frisa o secretário. (Com informações de Secom)

Confira abaixo a programação:
- 06/07 – Mari Fernandes, 20h;
- 11/07 – Léo Foguete, 23h;
- 12/07 – Bell Marques, 23h;
- 17/07 – Junho Chu, 21h
- 19/07 – Eduardo Costa, 23h;
- 22/07 – Thalles Roberto, 21h;
- 27/07 – Cláudia Leitte, 20h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar