plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
'CAFÉ DA MANHÃ'

Vídeo: cobra devora iguana em posto de saúde em Marabá 

O flagrante curioso foi feito por uma servidora do Posto de Saúde Pedro Cavalcante, localizado no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: cobra devora iguana em posto de saúde em Marabá  camera O registro foi feito por uma funcionária do posto, que ficou impressionada ao ver o animal. | Reprodução

Os servidores do Posto de Saúde Pedro Cavalcante, localizado às margens da rodovia Transamazônica (BR-230), no núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (28), por uma cena um tanto curiosa. Do lado de fora da unidade, uma cobra foi flagrada enrolada em uma árvore enquanto devorava uma iguana. O registro foi feito por uma funcionária do posto, que ficou impressionada ao ver o animal, conhecido popularmente como cobra-cipó ou cobra-verde, se ‘deliciando’ com seu ‘café da manhã’.

A Chironius exoletus, ou cobra-cipó, é uma serpente não peçonhenta que vive em áreas arborizadas e se alimenta principalmente de pequenos répteis, anfíbios e aves. Embora não represente perigo direto às pessoas, sua presença em áreas urbanas chama a atenção e revela um fenômeno cada vez mais comum: o avanço das cidades sobre áreas naturais, levando espécies silvestres a invadir quintais, jardins e até estabelecimentos públicos.

A cobra cipó se alimenta principalmente de pequenos répteis, anfíbios e aves.
📷 A cobra cipó se alimenta principalmente de pequenos répteis, anfíbios e aves. |Reprodução

Especialistas explicam que a busca por alimento e abrigo, juntamente da redução de habitats naturais devido ao desmatamento e à urbanização acelerada, são os principais motivos para esses encontros inesperados.

Veja também:

A orientação à população é para que não tentem capturar, matar ou manipular esses animais por conta própria. Além do risco de acidentes, a ação incorreta pode prejudicar o próprio animal, que geralmente não oferece risco se não for provocado. Em casos como esse, as autoridades recomendam acionar as equipes especializadas para que o resgate seja realizado de maneira segura, garantindo, dessa forma, a preservação da fauna e a segurança das pessoas.

A cena registrada no posto surpreendeu os servidores, que, apesar do susto inicial, destacaram a importância de manter a calma e buscar ajuda especializada para lidar com situações envolvendo animais silvestres.

Veja o vídeo:

Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias