plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BIOSSEGURANÇA

Vídeo: Defesa Civil monitora águas do rio Tocantins

Monitoramento intensificado após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek aponta que águas seguem seguras para consumo em Marabá.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Defesa Civil monitora águas do rio Tocantins camera Desde o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, a preocupação com a possível contaminação da água tem alertado as autoridades. | Reprodução

A Defesa Civil de Marabá segue monitorando as águas do rio Tocantins com o apoio de uma empresa particular. As análises, realizadas duas vezes por dia, pela manhã e à tarde, visam identificar possíveis contaminações. Até o momento, os estudos não apontaram riscos, e as autoridades garantem que a água pode ser utilizada pela população sem preocupações.

O monitoramento foi intensificado após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, no último domingo. No acidente, dois caminhões que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas caíram no rio.

As autoridades reforçam que a população será mantida informada sobre qualquer alteração significativa. Dol Carajás 02

Desde então, um gabinete de crise foi instaurado envolvendo órgãos estaduais, municipais e a Defesa Civil, que acompanha o incidente em colaboração com equipes de Imperatriz e municípios vizinhos.

Veja também:

Além da análise da qualidade da água, a Defesa Civil monitora o nível do rio Tocantins, que tem registrado redução mesmo com as chuvas que caem sobre a região. Nesta quarta-feira (25), o nível do rio atingiu 3,99 metros, em comparação aos 4,5 metros registrados na semana anterior. As autoridades reforçam que a população será mantida informada sobre qualquer alteração significativa.

As autoridades reforçam que a população será mantida informada sobre qualquer alteração significativa. Dol Carajás 02
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias