plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO EDUCACIONAL

Escola paraense brilha nas Olimpíadas de Matemática

A solenidade aconteceu no Campus III da Unifesspa, em Marabá, no sudeste paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Escola paraense brilha nas Olimpíadas de Matemática camera solenidade, realizada no auditório da universidade, reuniu autoridades municipais, diretores de escolas, professores, alunos e familiares. | Reprodução

O município de Redenção marcou presença na cerimônia de premiação da 18ª Olimpíada de Matemática do Pará (OBMEP), realizada na Unidade III da Unifesspa, em Marabá. O evento, que celebrou a excelência educacional, premiou alunos, professores e escolas de 23 municípios das regiões sul e sudeste do estado.

Dos 36 municípios que integram o Pólo Regional da OBEMEP-IMPA, seis escolas foram premiadas como unidades escolares com maior numero de alunos participantes do processo de avaliativo.

Entre os destaques, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Conceição Corrêa representou Redenção com grande êxito. Reconhecida como uma escola motivadora no incentivo à participação de alunos na avaliação do Ministério da Educação, a instituição reafirmou seu compromisso com a educação de qualidade.

Veja também:

A solenidade, realizada no auditório da universidade, reuniu autoridades municipais, diretores de escolas, professores, alunos e familiares. O professor Raimundo Nonato Corrêa dos Santos, conhecido como Dinho Santos, diretor da EMEF Maria Conceição Corrêa, recebeu a premiação das mãos dos coordenadores regionais da OBMEP.

Dinho Santos, diretor da EMEF Maria Conceição Corrêa.
📷 Dinho Santos, diretor da EMEF Maria Conceição Corrêa. |Reprodução

Outro destaque da cerimônia foi o aluno Rodrigo Vittor Pontes, da Escola Estadual de Ensino Médio Deuzuita de Queiroz, que conquistou a medalha de bronze na categoria Ensino Médio a nível regional, elevando ainda mais o prestígio da educação na região.

O evento reforça a importância de iniciativas como a OBMEP, que promovem o desenvolvimento acadêmico e o reconhecimento do esforço gestores, alunos e professores na área da Matemática. As demais escolas que se destacaram foram dos municípios de Marabá, Eldorado dos Carajás, Ulianópolis, Conceição do Araguaia.

solenidade, realizada no auditório da universidade, reuniu autoridades municipais, diretores de escolas, professores, alunos e familiares.
📷 solenidade, realizada no auditório da universidade, reuniu autoridades municipais, diretores de escolas, professores, alunos e familiares. |Reprodução

De acordo com o professor Esteven Brian, da cidade de Tucumã, participar da solenidade de premiação da Olimpíada de Matemática, representa uma vitória os pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar. "Toda Olimpíada, pelo próprio nome, é um ato de integração.

Os alunos passam um tempo de preparação interagindo mais ainda com os colegas e professores, o que é muito importante. E é mais do que uma competição é uma vitória representativa para os pais, amigos e todos os que acompanham esses alunos", relata o educador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias