Na tarde desta sexta-feira (11), o Grupo RBA Marabá recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, e a importância das peregrinações no Círio de Nazaré foi destacada pelo padre Denis Robson, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, na Folha 16, Núcleo Nova Marabá.
Em conversa sobre a proximidade entre a comunidade e a imagem da padroeira durante esse período. "As peregrinações permitem que fiéis, que muitas vezes não têm condições de participar dos grandes eventos devido à multidão, possam vivenciar momentos de intimidade com Nossa Senhora em suas paróquias e bairros", afirmou o padre.
Veja também:
- Tema do Círio de Marabá destaca a fraternidade entre irmãos
- Órgãos de segurança vistoriam rio para o Círio fluvial
- Diocese já vive expectativa para o 44º Círio de Marabá
Além das paróquias, instituições e estabelecimentos comerciais também recebem a imagem, como a RBA, que através de seus meios de comunicação, permite que mais pessoas acompanhem as festividades.
“O grupo RBA, com TV, rádio e portal de notícias, leva o Círio a quem não pode participar presencialmente, expandindo o alcance da evangelização”, ressaltou o padre Denis, destacando a importância da comunicação para transmitir a fé e o carinho da organização do Círio a todos os lares.
Ele finalizou enfatizando que, ao levar a imagem de Maria, a mensagem de Jesus Cristo também é levada a todos, reforçando o papel da imprensa na evangelização e na conexão entre as famílias e a festividade religiosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar