plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Marabá debate inclusão de alunos surdos na educação

Audiência em Marabá discute melhorias no atendimento educacional para pessoas surdas, com participação ativa da comunidade e especialistas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marabá debate inclusão de alunos surdos na educação camera Audiência pública aconteceu nesta quinta-feira (13) | Paulo Sérgio

Nesta quinta-feira (13), foi realizada Audiência Pública para tratar do Atendimento às Pessoas com Surdez na Educação, com o objetivo de discutir maior inserção e novas abordagens ao aluno surdo na rede municipal de ensino. A discussão ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores em Marabá.

A audiência contou com grande participação popular, em sua grande maioria, alunos surdos, seus familiares e amigos. “Marabá é referência no atendimento a pessoas com deficiência, mas ainda precisamos avançar em alguns pontos e a Secretaria de Educação vem estudando esses pontos que nós precisamos ainda avançar”, disse a professora Thais Mendes, coordenadora do Departamento de Educação Especial da Semed.

A audiência proposta pela vereadora Dra. Cristina Mutran tem o objetivo de alcançar ainda mais as pessoas com essa necessidade. “Fazendo reuniões com determinadas entidades, fazendo pesquisas e conversando muito com a Michelle Matoso, coordenadora do CAES, vimos então a necessidade de fazermos essa audiência pública, para escutarmos, para dar voz a essas famílias de surdos, que necessitam de acompanhamento para seus filhos em uma sala de aula, para contar com a presença do intérprete de Libras”, pontua a parlamentar.

A audiência contou com grande participação popular, em sua grande maioria, alunos surdos, seus familiares e amigos
📷 A audiência contou com grande participação popular, em sua grande maioria, alunos surdos, seus familiares e amigos |Paulo Sérgio

VEJA TAMBÉM:

Alunos do Centro de Atendimento Especializado na área da surdez (CAES) compareceram integralmente ao evento para acompanhar as discussões e participar com propostas para avançar ainda mais no atendimento aos alunos e demais pessoas surdas.

Atualmente são 47 pessoas que recebem o acompanhamento de especialistas do CAES como Fonoaudiólogo, Assistentes Sociais e Pedagogos. No espaço, os alunos têm aulas semanalmente com atenção humanizada e centrada nas necessidades das pessoas.

Professores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participaram da Audiência Pública, acompanhando as discussões para adequarem-se às demandas dos alunos com surdez nos cursos de graduação e pós-graduações.

VEJA VÍDEO ABAIXO!

Aproveite vídeos e músicas que você ama, envie e compartilhe conteúdo original com amigos, parentes e o mundo no YouTube. Aproveite vídeos e músicas que você ama, envie e compartilhe conteúdo original com amigos, parentes e o mundo no YouTube.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias