plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO EM MARABÁ

Vídeo: telhado de igreja pega fogo e assusta moradores 

O telhado da área externa da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada em Marabá no sudeste paraense pegou fogo na manhã desta terça-feira (2). Fogo foi rapidamente apagado, e danos somente materiais

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: telhado de igreja pega fogo e assusta moradores  camera Chamas e fumaça assustou moradores vizinhos à paróquia | Reprodução

Os moradores do núcleo Novo Horizonte em Marabá no sudeste paraense foram tomados por um grande susto na manhã desta terça-feira (2). O telhado da área de serviço da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, uma das mais conhecidas do bairro, pegou fogo, gerando muita fumaça e deixando fiéis e moradores apreensivos.

De acordo com o Frei Domingos Marques de Moraes, ele estava em casa quando a secretária da paróquia o ligou avisando da situação. “Foram tomadas as providências, vizinhos chamaram o corpo de bombeiros que vieram rápido com dois caminhões e conseguiram apagar o fogo rapidamente”, declarou. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Veja também:

O forro do telhado dessa área da paróquia é de galvalume revestido de manta térmica, que é inflamável, e foi toda consumida pelas chamas. O galvalume é uma chapa revestida com um composto de alumínio, zinco e silício, e utilizada na fabricação de telhas de aço galvanizado.

O telhado da área externa da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada em Marabá no sudeste paraense pegou fogo na manhã desta terça-feira (2). Fogo... Dol Carajás 02

“Estamos com o fogo delebado, iremos fazer uma limpeza e logo depois vamos pedir uma perícia para averiguar qual a causa do incêndio, assim como iremos também levantar os prejuízos”, salientou o Frei Domingos. “Eu dou graças a Deus porque, por pouco não entrou na igreja, o teto de lá é de madeira com forro de PVC e o fogo ficou somente na área externa”, explicou.

Manta do telhado foi totalmente consumida pelo fogo
📷 Manta do telhado foi totalmente consumida pelo fogo |Reprodução

Frei Domingos também acredita que o fogo deve ter iniciado por algum curto circuito nas instalações elétricas, provavelmente em uma lâmpara, mas somente a perícia irá confirmar a informação. “No mais é agradecer a Deus a nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição”, declarou. (Com apoio de Edinaldo Sousa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias