A movimentação na votação para escolha dos conselheiros tutelares em Marabá no sudeste paraense esteve bem tranqüila na manhã deste domingo (1º), dia em que todo o país participa do pleito de forma nacional. Na maior escola do núcleo Nova Marabá, a escola cívico-militar Rio Tocantins (Caic), a movimentação foi bem tranqüila, apesar de serem observadas algumas filas pequenas na área externa às salas de votação.
Em Marabá, 38 candidatos concorrem a 10 vagas para Conselheiros Tutelares, sendo 5 para efetivar o Conselho Tutelar do núcleo Cidade Nova e mais 5 para o Conselho da Nova Marabá.
+ Eleição Conselho Tutelar: conheça os candidatos de Marabá
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), a advogada Kellen Noceti Servilha, explica que o conselheiro tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
“Compareça ao local de votação, é só escolher o número do seu candidato, que possui dois dígitos, e apertar confirma que você estará participando de um ato de cidadania ajudando a escolher o conselheiro tutelar, que terá mandato por quatro anos e irá atuar na defesa das crianças e adolescentes”, ponderou.
+ Edital do Concurso Público Unificado deve sair em dezembro
Quem ainda não votou neste domingo, pode procurar o seu local de votação clicando neste link. Nele, você coloca o seu CPF, e depois responde uma pergunta apenas para confirmar que não se trata de um robô. Aparecendo na tela seu nome e o número de seu título de eleitor, é só correr essa tela que abriu um pouco para baixo, para ver o seu local de votação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar