plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FOGOS DE ARTIFÍCIO E RESGATE

Reunião discute detalhes de segurança do 43º Círio de Marabá

O objetivo da reunião foi discutir a logística de resgate, orientações de segurança para queima de fogos de artifício e suporte antes e durante o Círio

Imagem ilustrativa da notícia Reunião discute detalhes de segurança do 43º Círio de Marabá camera Em Marabá, a procissão começou a acontecer em 1980, no terceiro domingo do mês de outubro, este ano sendo no dia 15. | Reprodução

Marabá já vive a contagem regressiva para mais um Círio de Nossa Senhora de Nazaré que acontece também no município. O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Pará, tendo como a capital Belém a maior procissão com mais de 3 milhões de pessoas em média.

Em Marabá, a procissão começou a acontecer em 1980, no terceiro domingo do mês de outubro, este ano sendo no dia 15. É a terceira maior procissão do estado, com média de 180 mil pessoas. A segunda é Castanhal, com mais de 200 mil participantes.

Na última segunda-feira (28), a Diocese de Marabá divulgou a programação oficial do 43º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A reunião foi presidida pelo bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, e da diretoria da festa na secretaria do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16.

Veja também:

Economia cresceu 0,9% no segundo semestre, confirma IBGE

Marido foge da PM e esposa é presa com motocicleta roubada

Defesa diz que acusado de matar venezuelano é inocente

A segurança de devotos durante os eventos que compõem a programação do 43º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá foi tema de reunião realizada nesta sexta-feira (1º) na sede do 5º Grupamento Bombeiro Militar.

Participaram do encontro o Tenente Coronel Felipe Galúcio, comandante de unidade, Tenente Rodrigues, Tenente Ávila, bombeiros civis, que sempre atuam como força suplementar nas romarias, além do diretor de Segurança da festa, Valter Moraes.

Corpo de Bombeiros e outros entes de segurança definiram as primeiras estratégias para o Círio de Marabá
📷 Corpo de Bombeiros e outros entes de segurança definiram as primeiras estratégias para o Círio de Marabá |Divulgação

O objetivo da reunião foi discutir a logística de resgate, orientações de segurança para queima de fogos de artifício e suporte antes e durante o Círio. “Nossa principal preocupação é garantir que as romarias aconteçam sem surpresas e que os romeiros consigam acompanhar a berlinda, fazer suas orações com segurança e tranquilidade”, afirmou o diretor.

No próximo dia 12 de setembro, está prevista a realização de uma nova reunião, desta vez, com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu para alinhamento de detalhes no atendimento a demandas de segurança e atendimento aos fiéis durante o Círio. (Com inforamções de Pascom)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias