Em Marabá, sudeste do estado, o nível do Rio Tocantins atingiu na tarde desta sexta-feira (17) a marca dos 10 metros acima do nível normal. Com isso, aumentou o número de famílias desabrigadas na cidade.
Abrigos foram construídos na manhã de hoje em madeira na praça Paulo Marabá, na entrada da Marabá Pioneira. Nesta primeira etapa, quatro blocos com 10 abrigos cada, com capacidade de atendimento para 40 famílias.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcos Andrade, o órgão foi procurado por 40 famílias que estavam em busca de ajuda para a mudança. Caminhões do Corpo de Bombeiros e alugados pela prefeitura fazem o transporte das famílias.
Marcos Andrade adiantou ainda que mais três abrigos devem começar a ser preparados neste sábado (18), sendo dois na Velha Marabá (Galpões na 5 de abril e Antônio Maia) e outro na Cidade Nova.
Ele explicou ainda que o estado de emergência só será decretado pelo Prefeito Tião Miranda quando o rio chegar a 10,50 metros.
LEIA TAMBÉM:
+ Abrigos para famílias começam a ser construídos em Marabá
+ Defesa Civil monitora áreas atingidas pelas fortes chuvas
+ Vídeo: asfalto cede e cratera se abre na Marabá Pioneira
Itacaiúnas
O rio Itacaiúnas também segue subindo e alcançou a marca de 9,38 metros acima do normal nesta sexta (17). Duas famílias solicitaram o apoio da Defesa Civil e saíram de suas residências.
“Estou indo no Vavazão agora com a nossa equipe. Amanhã serão construídos os abrigos na Cidade Nova”, informou o coordenador da Defesa Civil municipal no início da noite de hoje.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar