plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TERAPIA OCUPACIONAL

Forma Pará realiza prova em Marabá neste domingo (18)

Total de 12.700 candidatos estão inscritos em todo o Pará. Biomedicina, em Cametá, é o curso mais concorrido e em Marabá a prova será o curso de Terapia Ocupacional

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Forma Pará realiza prova em Marabá neste domingo (18) camera Prova para o acesso as vagas do Forma Pará em Marabá são para Terapia Ocupacional | Reprodução

Estudantes em busca de uma vaga em curso de nível superior fazem a prova do Processo Seletivo Especial (PSE) do Forma Pará para a vaga de Terapia Ocupacional em Marabá. Além de Marabá outros 38 municípios paraenses também farão a prova para vagas em outros cursos superiores.

Ao todo, 12.711 pessoas concorrem a 1.950 vagas ofertadas pelo Programa do Governo do Estado, por meio da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O Forma Pará é desenvolvido, desde o ano de 2019, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) e as prefeituras ou entidades da sociedade civil. O objetivo principal é assegurar cursos de nível superior a municípios, para reduzir o déficit da oferta de ensino universitário no estado.

O PSE é organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) que registrou o maior número de inscritos, 1.870, no curso de Biomedicina ofertado em Cametá, com 37 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Fisioterapia, em Breves, onde 1.579 estão na disputa pelas 50 vagas, o que significa 32 candidatos por vaga. Ananindeua tem a terceira maior concorrência, com 1.319 pessoas inscritas, resultando em 26 concorrendo a uma vaga do curso de Biomedicina.

Veja também:

Vídeo: chuva de granizo causa destruição em Parauapebas

Radares da “Folha 33” já flagraram mais de 2.700 infrações

Militar e ex-servidor público são absolvidos de crime

A prova

O processo seletivo do próximo domingo (18) será das 9h às 13h. A prova objetiva terá 35 questões, sendo cinco de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Os candidatos também terão que fazer uma redação com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

A coordenação do concurso informa que os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h e fechados às 9h (horário oficial do estado do Pará). Não será permitida a entrada de candidato que se apresentar após o fechamento dos portões, em nenhuma hipótese.

Covid-19

Como medida de segurança contra a Covid-19, será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência nas dependências das unidades de aplicação das provas.

Ainda de acordo com a organização, a nota final da prova de conhecimentos dos candidatos não eliminados nos termos do edital será obtida pela soma dos pontos da prova objetiva e da redação acrescida, quando for o caso, a bonificação de 10% na soma das notas dos candidatos que, no ato da inscrição, declararam ter estudado pelo menos uma das séries do Ensino Médio no município de realização do curso ou nele resida há pelo menos um ano, o que deverá ser comprovado na habilitação à matrícula. O resultado definitivo está previsto para 4 de novembro próximo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias