O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional juntamente com o Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão e o Núcleo Eleitoral, realizaram o evento "Diálogos sobre as eleições 2022", no auditório das Promotorias de Justiça de Marabá no sudeste paraense, na última quinta-feira (14).
O evento teve como objetivos discutir temas específicos em matéria eleitoral, debater a pré-campanha e a campanha eleitoral sob a perspectiva do discurso de ódio e das fake news, além de fornecer subsídios teóricos e perspectivas práticas para os atores do processo eleitoral, em especial os promotores eleitorais.
Estiveram presentes no evento membros do Ministério Público, incluindo os Promotores Eleitorais Alexssandra Mardegan (Marabá), Suldblano Gomes (Rondon do Pará), José Grisi (São João do Araguaia) e Erick Fernandes (São Geraldo do Araguaia), além de advogados, pré-candidatos, integrantes de partidos, servidores, estagiários e comunidade em geral.
Veja também!
Risco de incidentes com pipas em aeroportos cresce em julho
Trânsito na ponte rodoferroviária de Marabá será alterado
Confira as mudanças para participar da cavalgada em Marabá
Ao final, foi dada a palavra ao debatedor, advogado Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa, Presidente da Subseção da OAB/Marabá, e várias intervenções da plateia. Os trabalhos foram presididos pelo Procurador de Justiça Hamilton Nogueira Salame, que no ato também representou o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.
A programação contou com palestra sobre "Violência política de gênero e eleições 2022", ministrada pela Promotora de Justiça e Coordenadora do Caocpc Ângela Balieiro. Em seguida foi abordado o tema "Pré-campanha e campanha eleitoral sob a perspectiva do discurso de ódio e das fake news", pela advogada e professora da pós-graduação do CESUPA, Juliana Freitas. A terceira palestra foi proferida pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo Eleitoral do MPPA, José Edvaldo Sales, com o tema "A provocação do poder de polícia em face de ilícitos eleitorais".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar