plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA VÍDEO!

Cosanpa diz que água em Marabá volta ainda nesta sexta (1º) 

O fornecimento de água no Núcleo Cidade Nova foi interrompido na madrugada de ontem (30)

Imagem ilustrativa da notícia Cosanpa diz que água em Marabá volta ainda nesta sexta (1º)  camera Servidores da Cosanpa trabalham para o serviço ser reestabelecido | Edinaldo Souza

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que está realizando a manutenção do sistema de abastecimento de água do núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste paraense. Desde a madrugada desta quinta-feira (30) o núcleo da cidade está sem água, com mais de 10 mil famílias sendo afetadas, causando transtornos.

De acordo com Antônio Carlos Pereira, o "Carlinhos", gerente local da Cosanpa, houve um rompimento na cabeceira do rio Itacaiúnas, resultante de uma erosão ocasionada embaixo da ponte sobre o rio. Equipe técnica da Cosanpa acelera o passo para consertar tubulação que se rompeu na madrugada. Os profissionais da Cosanpa, entre técnicos e engenheiros, se revezavam pra dar conta do trabalho pronto até o final do dia.

Segundo o gerente da Cosanpa, foi preciso reerguer a estrutura de tubulação com a ajuda de um caminhão munck. Anéis de vedação e conexão da tubulação tiveram que ser novamente refeitos e soldados, que deverão ser reconectados agora no período da tarde.

Anéis de vedação e conexão da tubulação tiveram que ser novamente refeitos e soldados, que deverão ser reconectados agora no período da tarde.
📷 Anéis de vedação e conexão da tubulação tiveram que ser novamente refeitos e soldados, que deverão ser reconectados agora no período da tarde. |Edinaldo Souza

Veja também:

Carro que atropelou motociclista é encontrado em oficina

Prefeitura de Marabá faz nova convocação de aprovados

A previsão, segundo Carlinhos, é que até às 18h a água retorne às torneiras dos moradores do núcleo Cidade Nova.

Marabá conta com dois sistemas, um que abastece a Marabá Pioneira, e que tem a captação de água realizada na área e outro que abastece os núcleos Nova Marabá e Cidade Nova, com captação realizada pelas bombas no rio Tocantins. (Com informações de Edinaldo Souza)

Veja o vídeo!

null DOL CARAJÁS

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias