plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AR CONDICIONADO NO 20º C

Marabá amanhece com clima de montanha nesta quinta-feira

A temperatura baixou para 20º C por volta de 6h da manhã desta quinta-feira (19). Para esta sexta-feira (20) a previsão é de amanhecer com mais frio em Marabá, 19º C.

Imagem ilustrativa da notícia Marabá amanhece com clima de montanha nesta quinta-feira camera Marabá amanheceu com temperatura fria na manhã desta quinta | Reprodução

Uma verdadeira onda de frio tomou conta do Brasil nos últimos dias se intensificando na madrugada desta quinta-feira (19). No extremo sul do Brasil e em capitais como São Paulo e Cuiabá, a temperatura chegou a 7º C, com sensação térmica de -1º C. Um morador de rua morreu em São Paulo na fila do café da manhã servido aos que precisam.

Essa onda de frio começa a afetar até mesmo o Norte do Brasil. Conceição do Araguaia, Redenção, Santana do Araguaia e outros municípios próximos deverão ser afetados pelo frio e temperaturas devem chegar a 15ºC nessas cidades.

A surpresa, no entanto, veio para Marabá, no sudeste paraense. A temperatura baixou para 20º C por volta de 6h da manhã desta quinta-feira (19). Para esta sexta-feira (20) a previsão é de amanhecer com mais frio em Marabá, 19º C para este mesmo horário com tempo encoberto. A previsão é do Instituto Nacional de Metereologia.

A temperatura média na cidade nesse horário é de 24º C. "Saí pra caminhar pela manhã por volta de 5h e não conseguia nem respirar direito, tava muito frio", declarou Ricardo Sousa, morador do núcleo Cidade Nova.

Veja também!

Temperatura deve baixar para 15º C no sul do Pará

Força-tarefa sai em busca de menina desaparecida em Marabá

Seminário vai debater proteção à criança e ao adolescente

Muitos moradores já sentiram uma diferença na temperatura já na tarde de quarta-feira, quando um vento ameno soprou sobre a cidade.

A queda nas temperaturas é causada pelo deslocamento de uma massa de ar polar vinda da Argentina, somada à passagem de um ciclone extratropical. Os dois fenômenos aumentam a umidade e podem provocar o frio e a neve, atípicos para esse período onde predomina o outono no sudeste brasileiro.

Temperatura deve cair um grau no amanhecer desta sexta (20) em Marabá
📷 Temperatura deve cair um grau no amanhecer desta sexta (20) em Marabá |Reprodução Inmet

Informações climáticas do Centro de Informações Meteorológicas de Goiás, indicam que o Brasil deve enfrentar uma massa de ar frio de origem polar, que causará temperaturas atípicas para o mês de maio na região Centro-Sul do País, com mais intensidade nos próximos dias.

O fenômeno está sendo divulgado como uma “erupção polar histórica“. No período anunciado da próxima semana, o fenômeno meteorológico pode alcançar temperatura próxima a zero grau (0º), no município de Jataí, no estado de Goiás; na capital goiana, Goiânia pode atingir 4ºC e em Brasília (DF) vai oscilar entre 9º e 11ºC.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias