DOL Carajás
Cidades / Marabá
ENTENDA O QUE É O MEI

Marabá recebe a 13ª Semana do Microempreendedor Individual

A semana do MEI conta com uma programação diversificada, com o objetivo de auxiliar os potenciais empreendedores ou quem já possui o próprio negócio a retomar o crescimento com a flexibilização

segunda-feira, 16/05/2022, 11:53 - Atualizado em 16/05/2022, 19:29 - Autor: DOL Carajás com Ascom Sebrae

Google News

As dúvidas em relação ao MEI serão tiradas na 13ª Semana do Microempreendedor Individual
As dúvidas em relação ao MEI serão tiradas na 13ª Semana do Microempreendedor Individual | Michel Garcia

A 13ª edição da Semana do Microempreendedor Individual vai ser a primeira após o início da flexibilização por conta da pandemia de Covid 19. Por esse motivo, será de forma híbrida – presencial e online no Pará. Realizado pelo Sebrae, o evento deste ano vai ocorrer de 16 a 20 de maio - uma semana inteira dedicada ao MEI, com muito conteúdo prático, informações e vasta programação gratuita. 

A iniciativa, que já está integrada ao calendário da instituição, tem o objetivo de promover e disseminar o conhecimento sobre essa figura jurídica que se tornou a maior porta de entrada para o empreendedorismo no Brasil. A semana do MEI conta com uma programação diversificada, com o objetivo de auxiliar os potenciais empreendedores ou quem já possui o próprio negócio a retomar o crescimento com a flexibilização.

Atualmente, no Pará existem 299.573 microempreendedores individuais. Desse total, 146.603 estão na Região Metropolitana de Belém. A maioria dos MEI do estado estão nos segmentos de comércio varejista, cabeleireiros, confecção e restaurantes. 

Capacitações

A Semana do MEI reservará temas a serem trabalhados para cada dia da semana com foco em setores prioritários de moda, beleza, alimentos e bebidas, tendo como base os temas “Inspiração”, “Oportunidades”, “Comece Certo”, “Cuide do Dinheiro” e “Hora de Vender”. 

Para o atendimento online no Pará, a Agência Digital será fundamental bem como o Sebrae Itinerante e a Rede Parceiros, que estarão na ponta do atendimento presencial em todas as regiões do estado.

Veja também!

Equipe faz buscas no rio pelo paradeiro de menino de 3 anos

Indústria vai precisar de 9 milhões de pessoas até 2025

MPPA abre 169 vagas com salários de até R$ 4.456,79

Na Agência Digital serão ofertadas orientações técnicas, mentorias, cursos EAD e Whatsapp e serviços de parceiros. Serão quatro consultores para Orientações Técnicas nas temáticas de atendimento; consultorias em formato rápido com disponibilização de ferramentas práticas para atendimento nas temáticas: Marketing Digital, Vendas, Modelagem de Negócios e Finanças. Na Agência Digital ainda terá duas fintechs confirmadas com atendimento individual: Pixapay e Pague Direto. 

Nos cursos EAD será ofertado todo o portfólio de Cursos do Sebrae disponível para acesso aos clientes. Nos serviços de parcerias, o Sebrae contará com parceiros que irão disponibilizar atendimento dentro da Plataforma de Consultorias Online. Parceiros: Instituições Financeiras, Fintechs, Contadores, Marketplaces e Marketing Digital. Por fim, haverá a disponibilização de ebooks, ferramentas e vídeos para download via Loja Virtual Sebrae.

Atendimento presencial

A proposta é levar o atendimento presencial até o MEI. Serão 73 pontos de atendimento em todo estado, entre Agências, Salas do Empreendedor e Pontos de Parceiros, pois serão priorizados os serviços de atendimento individual ao empreendedor, levando em consideração a demanda de cada um e com a proposta de solução e oferta de todos os serviços do Sebrae. 

O Sebrae no Pará vai oferecer um mapa de atendimento em tempo real com a programação de todos os pontos de atendimento ao MEI no Pará. 

Serviços da Semana

Serão ofertados todos os serviços para o MEI – Formalização, emissão de DAS, alteração/atualização de cadastros, declaração anual de faturamento, baixa de MEI, desenquadramento, regularização e parcelamento de dívidas, também haverá parcerias com instituições financeiras de crédito como o Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Sicredi. Também participarão técnicos da Sedeme, Femicro e Instituto das mulheres contabilistas.

Serviço: Semana do MEI. De 16 a 20 de maio, nas Agências de Negócios do Sebrae, Salas do Empreendedor e pontos de parceiros. Acesse o mapa da programação e para inscrições em www.pa.sebrae.com.br


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS