A comunidade católica é reconhecida pela união e pelo empenho de seus fiéis na produção e idealização de eventos e obras. Em Marabá, no sudeste paraense, isso também é fato, principalmente quando o objetivo é fortalecer a fé local.
Neste domingo (6) os católicos da comunidade Nossa Senhora Aparecida na Folha 10, na Nova Marabá, realizaram uma feijoada beneficente. O evento foi promovido para angariar recursos para a conclusão da obra de construção da paróquia que deve ser entregue para os fiéis até dezembro deste ano. Atualmente as missas e eventos estão acontecendo em um salão na Folha 11.
Leandro Silva é empresário e membro da comunidade Nossa Senhora Aparecida na Folha 10. Ele fez questão de colaborar com a ação beneficente e adquiriu logo três tickets da feijoada.
"Não é só alimento, a contribuição tem que ser válida de todos os lados e de todos os aspectos para a igreja", salienta. "A obra tem que ser feita dessa forma, se cada um colocar um tijolinho, se cada um colaborar, seja com a compra de algum evento feito pela igreja já é válido", declara o comerciante. "Estamos fechados com a obra do Senhor, sempre", disse.
O evento foi promovido pelos católicos da paróquia, todos os fiéis se envolveram na ação. Desde o dia anterior, a professora Cléia Socorro Rodrigues, de 61 anos, foi para a cozinha ajudar no preparo do prato principal e neste domingo chegou cedo para ajudar na finalização da feijoada. Para ela, colaborar com a comunidade é um ato que traz satisfação e realização na obra de Deus.
"Estamos muito contentes porque estamos fazendo um novo serviço, a feijoada que já é tradicional, faz parte de nossa comunidade e queremos angariar os fundos para terminar a nossa igreja", declarou. "Faço parte da comunidade há muito tempo, cada dia mais a gente se dedica, temos o nosso bazar, e cada vez que tiver eventos estamos juntos para realizá-lo", disse.
Veja também!
Governador anuncia aumento de 10,5% para servidores públicos
Homem é salvo de afogamento após ação rápida de aluno do CFP
Pará: homem é preso acusado de estuprar irmão de 13 anos
Apesar de grande parte dos serviços estarem prontos ainda falta muito para que todos os fiéis possam congregar dentro do espaço.
De acordo com o padre Peterson Maria, pároco da comunidade, a construção da nova paróquia está acontecendo "do zero". Pertence a paróquia Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e a construção será um novo passo das iniciativas da comunidade católica em Marabá. "O objetivo principal é arrecadar fundos para a construção da igreja de Nossa Senhora Aparecida", disse.
No lugar já havia um galpão que foi demolido para a construção da nova igreja que começou a ser feita em 2021. "Uma construção que está sendo feita em tempo recorde, cada donativo arrecadado, cada centavo é aplicado nessa obra como a própria comunidade está vendo", disse.
A obra foi iniciada em setembro de 2021 e a previsão é que seja entregue para a comunidade em dezembro deste ano.
Quem não pode ajudar comprando a feijoada pode contribuir com a comunidade para terminar a construção.
(Com informações de James Oliveira da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar